Você é capaz de solucionar seus problemas



O Ser Humano precisa ter obstinação. Metas a serem alcançadas. Objetivos a serem compartilhados para com todos que acompanham a jornada, de forma leal e próxima da criatura. Ninguém consegue atingir as suas metas e os seus objetivos, sozinho.

O compartilhar é fundamental, mas não precisa ser muito publicitado com pessoas pessimistas, que não sabem se estão do lado da sombra ou da luz.

Muitas das doenças são todas projetadas pela mente, sendo doenças psicossomáticas, que são aquelas que às vezes são utilizadas para se chamar atenção, tenta ser mais enfermo do que efetivamente está. As doenças vão se alastrando por todo o corpo.

Os últimos recados da espiritualidade são bastante claros. Cuida da tua mente e segue a sua vida. O ser humano pode ter a mente equilibrada, mesmo tendo problemas.

O que é problema para você. É sua preguiça que não consegue executar o que precisa ser executado. E dentro dessa falácia, a situação se transforma em problema. Se tem problemas financeiros, planeje melhor as suas finanças. Se tem problemas amorosos, tenha coragem de finalizar o ciclo se assim é para ser feito.

Vamos com calma na vigilância e no equilíbrio da mente. Tal mudança não acontece de um dia para outro. Se decide subir a escadaria, junto com a espiritualidade que diz confiar, então a primeira missão é ter paciência. Mergulhem no silêncio e na paciência. Quantos de vocês conseguem ficar um minuto em silêncio. Experimente o exercitar do silêncio. Silenciar a mente.

Vamos fazer um exercício. Fechem os olhos e enxerguem o sol. O sol que conseguem enxergar. Ele vai se aproximando, sempre olhando para o sol cada vez mais perto dos olhos, dando a impressão que vai cegar. Cada vez mais perto até que não consegue iluminar mais nada, somente uma forte luminosidade na sua frente. Permaneça na grande luminosidade. O seu corpo físico está com os olhos fechados, mas o seu espírito está com os olhos muito abertos, para enxergar o sol da paciência, do silêncio da mente. Deixe que essa luminosidade cegue seus olhos. As suas mentes às vezes precisam ser zeradas. Há quem diga que precisa ser descartada. Muitas formigas, aranhas e baratas começam a sair dos corpos. Local onde se deita, se sentam, vocabulários inapropriados, tudo isso forma larvas e insetos na sua alma.

Quem nunca conseguiu silenciar a sua alma, porque não conseguiram silenciar a sua mente. A dor de cabeça parece pontiaguda. Toma-se o remédio químico e mesmo assim a dor de cabeça continua ou aumenta. Na realidade, trata-se de dor da alma. A criatura que vive com dor na alma, que não consegue silenciar a mente, seguindo as diretrizes passadas, confirmadas e orientadas pela espiritualidade, jamais conseguirá a plenitude da paz, do equilíbrio mental.

Não é difícil silenciar a mente. A primeira porta a ser cuidada é a do seu coração. O seu coração está tão cimentado que nenhuma palavra consegue encher o seu copo, saciar a sua sede. Você tem sede de que? Magia, entretenimento, sabedoria, consciência, conhecimento, plenitude, abraço espiritual, tudo em busca da sua porta.

Antes de sair batendo nas portas alheias, procure fazer uma faxina na sua porta, olhe para dentro. A era de Aquário exige que cada criatura olhe para dentro.

Todos os chips e ovoides lançados ao chão se transformam em larvas, baratas, microrganismos. Mas se cada criatura não reequilibrar as suas posturas comportamentais projetadas pela mente, por afinidade, tais insetos, penetram novamente no ser, envaidece a alma e vamos continuar a brincar de hospital espiritual.

Quanto vale o seu tempo? O do preto velho é muito caro. Aumentem o preço de vocês. Saiam das liquidações de carências. Estão em busca de que? Qual o seu objetivo? Continuar perambulando pelas ruas e pelas famílias?

Quantas pessoas estão a vegetar? Respirando apenas, porque é algo automático. Fazendo necessidades básicas. Quantas criaturas estão satisfeitas com o que estão realmente fazendo? Quantas máscaras o preto velho ainda tem que derrubar?

As pessoas estão esquecendo de cuidar das suas portas e cuidando das alheias. Lançar o dedo para a porta alheia pode dar prazer. Preocupe-se em cuidar da sua porta. Procure-se em colocar uma porta na sua morada. Preocupe-se em construir a sua própria porta.

Falar em Jesus é muito bom. Mas quem exercita Jesus dentro de si? Jesus não está tão somente para momentos de dor, porque isso já é consequência da alma. Jesus está presente no momento de plenitude, de força, justamente para que sua alma pereça. Por que somente na dor as pessoas aprendem a rezar, lançam os olhos aos céus e pedem que Deus faça o seu dever de casa. Qual é a obrigação de Deus servir a você. Quem é você que acha que manipula a força chamada Deus. Quem é você para se revoltar com essa mesma força e barganhar bens e satisfações materiais, para conseguir dinheiro no bolso. Quem é você para manipular os erros e incompetência de cada criatura.

Deus é um escravo, servo, para satisfazer ao seu bel prazer, porque você se acha mais intelectualizado do que Deus. Quem tem medo da doença, ficará mais doente rapidamente. São os primeiros a ficarem doentes, a baixarem a imunidade. Quem teme a morte, assiste a morte, para que você saiba e sinta o seu medo da morte. Qual morte? Do seu ego, do seu apego? A morte do monstro que habita em você, que fala uma coisa e o seu coração cheira a enxofre?

Quem está a brincar com sua própria sombra? Os tratamentos existem, mas a liquefação do que é empreendido somente pode ser penetrado naqueles que estão tomando conta da sua porta. O preto velho não tem autorização para entrar em casa particular e empreender curas sem que o proprietário de tais moradas esteja completamente envaidecido por abutres que nutrem o pensamento. Todas as palavras são balela, independente do líder religioso.

Suba num palanque e faça melhor, faça diferença. Se não consegue fazer melhor, cale a sua boca. Quantos buracos negros ainda vai atrair para sua vida? Quantos vazios vai atrair para sua vida? Você é responsável pela autocura.

Quando será que a humanidade cessará a delegação de responsabilidade da felicidade. Quando deixará de apresentar problemas e sim soluções? Quando sairá do papel de pessoa problemática? Acha bonito ser uma pessoa problemática?

Cuidem-se. Sejam verdadeiros. Resolvam seus próprios problemas. Prestem atenção no ritmo teatral. Nos seus papeis nessa vida. Muitas frustrações podem ser quebradas pela fluidez natural da vida.


0 visualização

Razão Social: Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda
CNPJ: 021.469.181/0001­70

End: Av. João José de Santana, 1216 - Robalo - CEP: 49005-050 
Aracaju - SE

  • Facebook Social Icon