Bata à própria porta



A espiritualidade está se modificando, está se modernizando, está sabendo despertar as pessoas que anseiam, que na ânsia de sair de rótulos, de doutrinas defasadas de cadeiras que se ouve, mas não se escuta. As pessoas estão se abrindo aos grandes portais da espiritualidade, de forma plena pela busca incessante do mergulho interior.

Que coisa primorosa: o mergulho interior. Mas o mergulho interior, caríssimos, não pode existir diante da prostração. A pessoa prostrada, que mesmo diante do mergulho se faz sentada aguardando que as oportunidades ocorram em sua vida, mergulhando-se em dúvidas infindáveis. Esta criatura não está na busca do Eu. É muito fácil falar o "Eu Sou", quando nunca a pessoa soube, sabe quem ela é diante da preguiça de confiar verdadeiramente nos ditames escolhidos de forma voluntária.

É dito: "busque todas as facetas", "todas as técnicas que se façam necessárias", mas encontrem o eixo de vocês para auxiliar a si e ao outro.

Não adianta sair distribuindo para todas as portas, batendo em todas as portas, buscando o que está dentro de você.

A primeira porta a ser batida é a sua porta interior, bata na sua glândula timo, a porta da sua alma, o elevador que te guia para sua glândula, guardiã do seu espectro luminoso.

Bata na sua porta, bata à sua porta e saberá quem você é.

Bata à sua porta, mas abra a porta, porque às vezes a própria pessoa bate na própria porta e a mesma pessoa fecha, não abre a porta.

Não aos autoboicotes! Não aos autoboicotes!

Por que andar em terrenos espinhosos quando na realidade é possível caminhar por caminhos mais agradáveis diante do aumento nivelar consciencial de cada criatura?

Tudo está no nível da consciência das pessoas, tudo está no nível da consciência das pessoas. Eleve a sua consciência e não precisará de coisas que hoje ainda vislumbra precisar.

Busquem, busquem dentro de si! Se não conseguir sozinho, peçam auxílio por meio de várias possibilidades existentes, mas lembrem-se sempre que o remador, o capitão da tripulação, tudo é você. Não delegue responsabilidade por preguiça, não delegue ao outro a responsabilidade de te fazer feliz porque é você o responsável pela sua felicidade.

É você quem faz o autoboicote, é você quem impossibilita, inclusive, pessoas de se aproximar de você. Você é quem repele pessoas para compartilhar felicidade, por conta da sua infelicidade psíquica, existencial, das suas buscas dos porquês infindáveis que jamais serão respondidos.

Quem estiver procurando respostas, para depois de recebidas poder dar o próximo passo, lamentavelmente, afirmo: parem! parem! Porque jamais terão as respostas infinitas que propõem, jamais. Na terceira dimensão, as respostas vão sendo dadas paulatinamente.

À medida que vai avançando seu nível de consciência, as respostas vão sendo dadas, esclarecidas, replicadas, retroinjetadas em vocês. Caso contrário vão correndo atrás do próprio rabo, correndo atrás do próprio rabo por meio de egos que não podem ser destruídos, ou melhor, colocados diante das sombras que todos carregam, todos carregam.

Seja o melhor amigo da sua sombra. Saiba exatamente quem é a sua sombra, quem é você diante dos seus ímpetos, brutalidades.

Quem é você quando os outros não te enxergam?

Quem é você no seu pensamento?

Quem é você no seu pensamento? Porque o pensamento de cada um somente a pessoa pode escutar e saber. Não adianta sorriso nos lábios quando os pensamentos estão completamente corrompidos e podres. Não adianta responder que a vida está plena, está boa, está feliz, quando os pensamentos estão corrompidos e apodrecidos. A escadaria está para todos, espero que todos estejam para a escadaria. Assim Seja!

Pai Damião,

Mensagem de encerramento dos trabalhos, 14/05/2016. Águas de Aruanda.


0 visualização

Razão Social: Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda
CNPJ: 021.469.181/0001­70

End: Av. João José de Santana, 1216 - Robalo - CEP: 49005-050 
Aracaju - SE

  • Facebook Social Icon