Equilibre sua bússola interior


Caríssimos,

A cura para as dores físicas e espirituais está dentro de cada um, na reformulação e reprogramação e comportamentos, pensamentos e do agir, afinal, não existe mágica, mas sim realidade.

Se você tem uma realidade dolorida, vocês contribuíram para que chegasse a essa bola de neve de dor, por não ter conseguido falar muito, por não ter conseguido agir no momento oportuno, ou por ter sido feito o melhor de cada um, pois cada um só dá aquilo que quer ou tem.

Você exige do outro, que o outro dê algo a mais do que ele não tem e isso é sofrível para os dois lados, para quem exige e para quem não consegue dar. É nesse momento que entra o respeito, mesmo que você enxergue a mentira e devaneio diante dos olhos do outro. É nesse momento que se inicia o amor incondicional. Isso é o respeito, pois você não está a dizer que outro está certo ou errado, que você está melhor e o outro está pior, você está simplesmente a respeitar, assim como você gosta que respeitem a sua forma de viver.

Depois que o ser humano adquire a liberdade, encontra a felicidade e depois olha para trás para saber qual foi o caminho percorrido e se depara com a verdade, porque não existe felicidade sem liberdade, assim como o chão para poder chegar a tudo isso não pode ser outro que não a verdade. Aquele que age fora da verdade, nunca consegue ter suas dores sanadas porque está sempre com tendências energéticas e mentais a sugarem mais do que deveria.

Todos vocês estão com as consciências despertando, porque estão a buscar algo. O estar em busca de algo já é a prova do grande despertar. Todos podem viver no planeta Terra, com consciência de várias dimensões neste mesmo corpo. Essa alteração da consciência faz com que você possa enxergar o outro igual a você, para que seus discursos sejam iguais ao que você age, para que você não comece ou continue a viver na contramão do que você diz e age. Os dois devem estar em equilíbrio, o que você fala e o que você age em sintonia, caso contrário, você se torna incompetente de ter opinião de qualquer tipo de coisa para alguém que procura você. Do contrário, somente o silêncio pode ser dado como resposta.

Como você ousa a dar opinião da vida do outro, se a sua própria vida você não consegue sustentar? As pessoas estão cada vez mais procurando médicos terapeutas, numa mistura de ciência com espiritual; mas quantos verdadeiramente estão ali à disposição do seu propósito, que não seja tão somente o dinheiro? Quantos estão a se aliar a forças densas, escuras, inoportunas, para impulsionar técnicas e ferramentas deturpadas, eivadas de lama, prejudicando ainda mais essas pessoas.

Nunca se esqueçam de consultar o seu coração, que é a bússola, a melhor bússola que cada um possui dentro de si. A força Deus, quando oportunizou o avatar de todos para ser depósito do espectro luminoso para a experiência no planeta terra, colocou uma bússola dentro de cada um, que é o coração. Quando o coração apertar diante de alguma situação, de alguém ou de alguma coisa, preste atenção no fluxo energético do que aquilo está produzindo. Preste atenção em você.

Diante de pessoas gravemente enfermas e densas, olhe nos olhos e quebre todas as energias com seu olhar de amor. Olhe nos olhos de quem quer que seja, porque você não está a dever nada e sim a outra pessoa, que é merecedora de misericórdia. Não você para dar misericórdia, mas o universo a planejar um projeto de misericórdia para aquela pessoa que trai você dentro da sua casa, na sua frente. Então, misericórdia.

Abracem projetos espirituais inebriados do social, de coração, porque é a bússola interior que está impulsionando. Abracem projetos materiais com outros olhares, para que o dinheiro seja consequência da sua inteligência empregada naquilo, mas que o dinheiro não seja o senhor do engenho, a colocar chicote em cima de vocês. Domine o dinheiro, a força inteligente do dinheiro, para não ser empobrecido (a). Não existe coisa pior do que a única coisa de que a pessoa possa ter seja o dinheiro. Você pergunta o que a pessoa tem e a única coisa que ela fala é dinheiro. Pobre, muito pobre. Vida material e espiritual em sintonia e equilíbrio. Cada um se reformulando, mexendo diante das catarses que são provocadas diante das situações que se permite, para poder olhar de uma maneira mais inteligente, o fluxo material e espiritual, juntos, andando juntos.

Acessar as consciências do passado é majestoso, mais valido ainda é saber aplicar toda a sabedoria, caso contrário, não provoque vivências de vida passada se não vai dar conta do seu processo. Para que saber o que você foi ou deixou de ser, se nada vai enaltecer a sua caminhada? Verifiquem quais são as varas que vocês estão utilizando para provocar as casas de maribondos. Até qual profundidade vocês querem seguir? Quem vai fundo não tem medo. Quem decide ir fundo não deve jamais ter medo. Entretanto, para não auxiliar somente você, e sim para auxiliar o outro, caso contrário está no caminho errado, egoísta.

Então, leveza no caminhar, paciência no seguir e tranquilidade no pensar. Isso reequilibra a bússola que mora dentro de você, o coração. Acolham a Fé crendo para ver, e não o contrário, porque aquele que se coloca na posição de ver para crer, não acredita nem em si, porque precisa que o externo mostre algo que está dentro. Aquele que crê para ver é um ser humano mais pleno, íntegro e completo, porque ele crê naquilo que descobriu dentro dele, dentro da construção da própria verdade que habita dentro dele, e ele enxerga, visualiza o mundo real, sem mais vendas, sem amarras. Ele enxerga a realidade real e não ilusória.

Saiam da realidade ilusória e entrem na realidade real da autodescoberta, da autovigilância e do fazer para si.

Assim seja.

Pai Damião,

Águas de Aruanda, 17 de setembro de 2016.


9 visualizações

Razão Social: Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda
CNPJ: 021.469.181/0001­70

End: Av. João José de Santana, 1216 - Robalo - CEP: 49005-050 
Aracaju - SE

  • Facebook Social Icon