A habilidade de Ser Você



Caríssimos,

A habilidade de saber quem você é não é somente se olhar no espelho, mas estar diante de todos os seus fragmentos. É estar diante de todas as personalidades que algum dia seu espírito já assumiu, para estar convicto agora da grandiosidade dessa oportunidade de transmutar definitivamente a sua existência.

A história de vocês começa muito antes do que vocês imaginam. Por isso que a história de vocês está enraizada onde os tambores tocam. Onde a elevação espiritual é devidamente planejada com sutilezas espirituais e energéticas, disfarçadas em tantas ferramentas, porque se há busca não existe mais sombra, se há busca, já foi despertado. Então, na realidade a pessoa só precisa de uma oportunidade para encontrar o seu próprio Eu.

Na verdade, existe uma força de Unicidade. Unicidade energética. Unicidade existencial. Unicidade plena.

Seus desdobramentos espirituais compõem quem você é. Seus desdobramentos energéticos compõem quem você é. Algo muito fictício, fantasioso, intangível, mas algo muito mais próximo do que cada pode imaginar.

Sair do estado de sub e retornar para o estado de Ser, é um ato de muita humildade e bravura, porque os seus demônios são os primeiros a se recusarem a abrir os olhos. Os seus demônios são os primeiros a decidirem permanecer na prostração do obvio, dos olhos físicos, negligenciando o coração, sepultando a mente, mas para quem tiver confiança, para quem estiver disponível em entregar-se de corpo e alma e tudo que existir dentro e fora de você, a Força do bem vencerá a força da vida permeada pela luz e sombras.

Jamais queiram a ilusão de mundos somente luminosos e cristalinos. Existem forças guardiãs, mas lembrem-se sempre de que a carne causa dualidade energética entre luz e sombra, sendo um grande desafio para o espírito decidir em qual lado repousará a sua força. É a complexidade e ao mesmo tempo a sutileza da escolha de um espírito preso em um avatar, dono da sua razão, que muito entra em conflito com o que a alma quer e o que o corpo decide fazer.

Então é algo muito mais profundo do que a inteligência óbvia pode chegar, do que a própria física quântica pode calcular energeticamente, o teor da idade de um espectro luminoso. E todas as suas facetas em terra e em todas as vibrações já experimentadas? Para isso existe o corpo para nivelar todos, independentemente das experiências dimensionais. O corpo nivela todos. Todos os espectros estão presos ao corpo para dentro do adoecimento aparente do espírito proporcionar a ele a escolha entre a luz ou a sombra.

E nas sombras vão sendo criados ídolos, grandes líderes espirituais para arrebanhar multidões. Grandes ídolos de outras áreas inerentes a carne, para deletar, para aniquilar, para excluir, extirpar todo o percentual de lucidez do espírito que quer a luz, diante da luta para o seu encaixe necessário com o corpo.

Então vêm os tambores para poder enraizar os pés no corpo, para não deixar subir em dimensões de forma inconsequente. Quantas pessoas subiram e não desceram, dentro do próprio corpo. Quantas pessoas vocês conhecem que enlouqueceram, após avanços de grandes níveis vibracionais vibratórios e não souberam dar o comando de retorno, sentindo seus pés enraizados, presos. Todos vocês estão sentindo onde estão pisando. Mesmo que a mente queira subir existe uma âncora chamada corpo, que não deixa o espírito ir muito longe. A âncora puxa o espírito, a embarcação.

Muitos surtam porque se esquecem de sentir o pulsamento do centro energético dos pés. Mesmo que não tenham pés, da pelve, guardiã da terra. O grande centro da inteligência, que guarda todos os centros energéticos abaixo, com a reverência necessária. Afinal, antes de chegar aqui é necessário passar por todos os níveis para transcender. Se transcende sem fixar seus pés na sua existência atual, você se perde em vidas passadas, em visões energéticas do seu próprio espectro entre passado e futuro, deixando que o presente fique algo bem volátil. Mas, para fazer a ligação entre passado e futuro é necessária a consciência de estar aqui, não se esquivando de nenhuma tarefa a ser cumprida.

Agora vocês entendem o porquê de estarem em cada local em que vocês estão devidamente agora. Seus trabalhos, suas famílias, suas tarefas espirituais, tudo de forma planejada, arquitetada. Para que nesta oportunidade definitiva tivesse ferramentas suficientes para ascender, sem olhar para trás, como já fizera em outrora, sem cair mais em nenhuma tentação de outrora.

O respeito para o seu ofício atual, o respeito para suas habilidades atuais, faz com que todas as ferramentas colocadas em suas mãos possam executar o despertar, não mais seu, mas para com todos que cheguem diante do seu espectro; sombra ou luz. Não importa. O importante é saber em qual lado você está, se é na sombra ou na luz.

Sabendo quem você é, em qual lado reside e onde repousa o seu espectro luminoso, você pode estar diante de toda espécie plasmática, deletérica. Qualquer espécie. E nenhuma espécie irá retirar o seu eixo de ordem, porque você já fez a escolha, porque você já sabe quem você é, e quais são as forças que lhe dão alicerce.

A força de orixá está aqui na terra, por isso que há saudação ao chão, a toda a sua ancestralidade, a todos que antecederam a sua existência agora. Tais forças possibilitam que a gravidade repouse aqui, para que a consciência de vocês não flutue, juntamente com os seus corpos, que o corpo fique ancorado, para que a mente tenha uma maior leveza para ascensionar e ter acessos aos registros oportunos e necessários.

Por isso que compromissos assumidos, assinados em papéis físicos ou assinados em papéis espirituais, são compromissos que devem ter respeito, dignidade para com a vida alheia, desde que você tenha dignidade com a sua vida. Aja, viva com dignidade e saberá dar dignidade ao outro. Dar possibilidade que o outro goze de dignidade também. Afinal, todos estão na mesma situação, presos nos corpos, para que as mentes ascensionem e tragam ensinamentos e diretrizes, exercícios, ponderações eficazes para a melhor qualidade dos corpos de vocês. Por isso que existem manifestações, mensagens incessantes, convidando-os para melhores qualidades de vidas espirituais, físicas, etéricas, astrais, búdicas, várias vidas.

Nesta nova dimensão todos vocês estão vivendo em dois lugares, no mínimo, ao mesmo tempo. Percebam se o segundo lugar mínimo é na crosta ou mais acima. Nos dois lugares tem ensinamentos. Busquem saber, sentir. Para que vocês visualizem é necessária a entrega. A entrega sem medo, sem ponderações, sem condição, a entrega por inteiro, plena, honrando a sua palavra, com ordem e disciplina. Caso contrário, ficará preso aos prazeres da carne e jamais saberá o que é uma ascensão dimensional da sua própria mente, porque a sua mente está engessada em cativeiro, em cárcere, por você mesmo, porque entre a escolha entre a luz e a sombra você escolheu pactos com as sombras. Na realidade, às pessoas que fazem pactos com as sombras, os concílios divinos, de forma amorosa, possibilitam o desfazimento de tais pactos, para o desabrochar de um novo ser.

Eleve-se e não leve só você. Progrida e não leve só você. Evolua e não leve só você. Cresça e não leve só você. Seja você, mas não se prenda tão somente a você. Compartilhe você com o Todo. Não é com todos. É com o Todo, com toda a inteligência que vem da terra e que permeia o infinito.

O planeta terra, para algumas civilizações, é uma estrela, porque a irradiação do sol nas águas e o reflexo causam uma grande luminosidade para quem enxerga de longe. Então, caríssimos, vocês habitam uma estrela, porque as águas, espelhos naturais da alma deste planeta, fazem com que todas as estrelas que sejam permitidas desçam e retornem para suas moradas, porque a magnitude deste planeta está no campo de blindagem contra ataques de civilizações muito mais primitivas do que vocês imaginam, mas existe uma consciência de respeito com as estrelas, então o planeta terra, na inteligência que possuem os seus guardiões, reproduz diante das suas águas o reflexo luminoso para que o universo sombrio não a enxergue, pois existe uma grande lei universal que é o respeito às estrelas.

Para que se tenha uma invasão estelar, tem que ser uma civilização muito comandada por magos negros, dotados de habilidades profundas, porque todo o Concílio luta contra esta força que infringe a lei máxima universal, da não invasão estelar. Por isso que o planeta terra ainda possui experimentos de tantas civilizações que aqui fizeram seus experimentos. Por isso que o planeta terra é um projeto tão possível, tão colocado em evidência para outras dimensões de sabedoria, dotado da guarnição das forças dos elementos que cada civilização foi criando a sua nomenclatura: Deuses, orixás...

O infinito guarda o coração do bem maior. O infinito guarda o centro energético do bem maior. E esse centro maior que emana todos os seus mensageiros para todos os planos e projetos para que proporcione a ascensão, o despertar, para que entendam pouco a pouco a sua tarefa, aqui e agora.

Recebam amor, verdade, justiça, alegria, resignação, felicidade, liberdade, autenticidade, sabedoria, sensatez, iluminação, cura, que os portais de cura sejam ancorados em todos vocês, para que nenhuma doença dure mais do que a lucidez da sua mente. Recebam luz, minha melhor luz.

Compartilho com vocês fagulhas da minha existência consciencial possibilitada nesta materialização para que vocês tenham força de verdade, sem abismos existenciais. Para que vocês possam ter força, coragem, humildade, para ser quem vocês decidiram ser, depois de reflexões profundas.

Em verdade, todos vocês são importantes para o universo, deixando marcas por onde passam, criando e estabelecendo despertares infinitos diante da consciência da sua importância. Sejam importantes para vocês mesmos e para o universo. O que vier diante disso é consequência natural, sem aplausos, porque estará apenas fazendo o seu dever.

Que a luz de toda a poeira cósmica formadora da primeira partícula viva que originou toda a mitose existencial possa estar presente em vocês. Hoje e sempre.

Que Miguel Arcanjo, com sua espada flamejante, possa seccionar definitivamente toda a ilusão que impede que seus olhos abram para a sua verdade.

Assim seja.

Pai Damião,

Águas de Aruanda, 24 de setembro de 2016.


8 visualizações

Razão Social: Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda
CNPJ: 021.469.181/0001­70

End: Av. João José de Santana, 1216 - Robalo - CEP: 49005-050 
Aracaju - SE

  • Facebook Social Icon