Deixe para trás o que precisa ser deixado



O julgamento e a falta de amor estão dentro dos corações da consciência coletiva planetária, de modo que um simples olhar para um espelho reflete a sua imagem primária, trazendo à tona tantos dilemas guardados, às vezes, debaixo do tapete, escondidos por detrás de máscaras.

Assim como o fruto de um caju, são todos os seres humanos, que algum dia foram plantados como sementes germinados, colocadas as suas armas interiores em vasto crescimento, para começar a dar frutos e, dos frutos, outras pessoas começarem a se alimentar e começar o plantio com a semente de cada fruto. Mas se a árvore não consegue dar tantos frutos ou não consegue dar frutos, ou se o solo está tão empobrecido das suas árvores, quais são os frutos que serão produzidos por essa árvore?

Faça um mergulho na força das matas, faça um mergulho nas folhas de Ossain, mergulhe nas folhas de Oxóssi, mergulhem no solo de Omulu, mergulhem no barro sagrado de Nanã, mergulhem no sopro vital de Oxalá, mergulhem no sangue que aquecem seus corpos de Exu, mergulhe em mares profundos interiores, guardados por Yemanjá, mergulhem em suas profundas lágrimas verdadeiras de Livramento e retirada de um véu que o faça colocar em seus olhos, rogando e agradecendo a Oxum, sentindo o bálsamo dos ventos sagrados das grandes tempestades das crises existenciais guardadas por Iansã, que cada raio de uma nova descoberta como o rio que adentra em uma mata que seja uma fagulha de Logun Edé dentro do coração de vocês.

Que as grandes serpentes que vêm dos seus pés e entram pelas suas cabeças possam ser a força viva de Oxumarê, trazendo energia vital transmutativa para cada um de vocês.

Que o Tempo seja algo tão somente imaginário, afinal cada um faz a sua realidade e constroem a sutileza do orixá Tempo, que a alegria que brota do coração, a docilidade no trato e no amor para consigo e o respeito para com o outro possa trazer a força dos Erês, força séria, força vital, força engrandecedora e não banal.

Que a força de água, dos vapores de água que passam em seus pensamentos, possam ter a força de Ewá, trazendo lindos arco-íris num bálsamo energético de Oxumarê. Que o impulso da vida de cada um possa seguir na sabedoria de Obá, justiceira e guerreira ao lado de Xangô, trazendo o equilíbrio para o seu pensar.

Que o grande pilão que brota no mundo, que faz com que a grande semente se torne árvore e alimento para o seres humanos e que a fauna possa ser livre e verdadeiramente possam estar guardados por Oxaguian.

Que os alimentos da alma possam ser invadidos pelos mistérios do oculto, na busca de cada um, para seguir o seu melhor, sem medo, abraçado pela força de Ifá que é a grande sabedoria milenar guardada em templos sagrados e projetadas aos poucos à medida que o público abre os seus ouvidos e os seus olhos, pela força dos pretos velhos.

Que a segurança no viver, não só nesta dimensão, mas em qualquer outra que se faça necessária a sua presença, possa estar guardada pelos Exus. Que a grande gargalhada de estar nessa existência, cumprindo seu propósito, possa estar alicerçada pelas Pombas Giras, pelas Marias Padilhas.

Que toda a força do balanço e do encontro do equilíbrio, possa ser trazida pela grande Marujada.

Que a grande força da soberania universal da unicidade guardada da fartura, da abundância, da abertura dos grandes Oráculos, guardadas pela força dos Ciganos, possa estar sempre ciente na cabeça de vocês.

Que as sabedorias outras, projetadas por todas as tribos iniciáticas desses planetas possam ser referenciadas sem julgamentos. Que os Aborígenes do planeta terra, primeiros guardiões da soberania estratosférica, possam ser mais respeitados diante da ausência do preconceito. Que tribos, independentemente de suas cores e de onde colocaram os nomes da natureza, possam estar pulsando verdadeiramente dentro de cada um de vocês.

Que a grande medicina projetada pelo Alto, pela busca do Deus, possa ser projetada diante da integralidade da sua consciência, unindo-se a consciência de quem quer que seja que se apresente na sua frente.

Que o grande amor bálsamo deste planeta terra possa ser fomentado, acariciado, distribuído por cada um de vocês, canais imprescindíveis para cada casa de onde vocês um dia partirão. Que seus mestres possam encontrar em vocês, canais cada vez mais conscientes e purificados, para transmitirem, sem interferências de vícios, preconceitos, conflitos negativos, o Bem Maior.

Que cada um possa encontrar em suas sombras a Luz, porque nas sombras existe Luz, saindo da ilusão que as sombras são negativas e escuras. As sombras na realidade representam o desconhecido do propósito de cada um. Permitam-se conhecer, se conhecer. Permitam-se bater em tantas portas procurando o que encontrar, porque em realidade, o que você procura fora está dentro.

Extermine as grandes facilidades que você busca para acalmar suas dores de maneira egoísta. Olhe para o mundo com amor, porque o outro só está doando aquilo que tem. Desperte-o. Coragem. A violência física e mental só ocorre porque se unem a tantas outras consciências que vibram de maneira igual ou pior do que aquela consciência.

Auxiliem, emanem positividade por mutações em seu DNA. Baixem a guarda dos segredos que reveste o seu DNA. Ouçam a grande sabedoria dos astros, sintam a força da terra, definitivamente, guiando, direcionando, impulsionando o seu propósito. Nada além do que isso.

Que a pessoa ao seu lado seja respeitada. Assim como você exige o respeito para com você. Respeite-se para ser respeitado. Coloque em sua mente que sozinho ou sozinha, não mudará o planeta, mas, que começar é necessário. Unam-se para acessar o já sabido. Unam-se para abrandar as dores coletivas. Unam-se para guardar os seus dedos julgadores. Unam-se para guardar as línguas ferinas. Unam-se para reconhecer o que precisa ser reconhecido e deixar aqui o que precisa ser deixado.

Sultão das Matas

Águas de Aruanda, 28 de novembro de 2016.


0 visualização

Razão Social: Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda
CNPJ: 021.469.181/0001­70

End: Av. João José de Santana, 1216 - Robalo - CEP: 49005-050 
Aracaju - SE

  • Facebook Social Icon