Seu DNA existencial está registrado na consciência



Existia um lenhador que acordava todos os dias, na mesma hora, fazia as mesmas tarefas, durante muitos anos. Ele permaneceu numa rotina, mas aconteceu um fenômeno próprio da natureza e quebrou a rotina do lenhador e então este ficou completamente desnorteado sem saber por onde começar, o que fazer, diante daquela rotina.

Existia também uma freira, com uma fé muito fervorosa, discípula do Altíssimo, cuidadora dos leprosos, doentes, de enfermidades várias que chegavam no seu convento para poder ajudar. Mas, em um determinado momento da vida da freira, ela foi acometida por uma doença que ninguém descobria. E então ela se voltou para o Alto e perguntou por que teria de passar por tal doença.

Com estas duas histórias, caríssimos, quero falar para vocês que a quebra da rotina da mesmice dos padrões, as crises existenciais, as experiências por algo novo, a busca dos mochileiros por uma melhor qualidade de vida, por uma paz, por uma aplicabilidade das diretrizes espirituais, se faz necessário.

Um dia jamais será igual ao outro. Uma hora jamais será igual à outra. Um minuto jamais será igual. Portanto, cuidado com as rotinas confortáveis que às vezes são costuradas em vocês. Cuidado com as receitas prontas garantidoras de prosperidade e felicidade absoluta. Cuidado com os lobos, vestidos de cordeiros, diante de facilidades financeiras e emocionais rápida.

Ninguém é tão bom o suficiente para ter poderio energético a fim de garantir o respaldo que está a dizer, manipulando energias, que muitas vezes nem sabem quais são.

Cuidado, porque nem tudo que parece ser, é. Cuidado para não partirem para os braços do primeiro sorriso sem perceber que era amarelado. Observe antes de pronunciar algo. Observe o campo vibratório que você está envolvido. Observe que às vezes o outro já comeu de pratos sombrios e você já está na iminência de partilhar deste mesmo prato, diante da invigilância de não saber calar para depois se pronunciar. Aquele que consegue um segundo de silêncio, antes de partir para o ímpeto, é uma pessoa sábia.

Muitas pessoas elevam o pensamento ao Alto para pedir muitas coisas, sendo que a sabedoria é a chave de todas elas. O ser humano sábio consegue reverter quadros emocionais, de enfermidades, de abundância, de vários setores da vida.

O ser humano sábio anda com a sensatez nas palavras. O ser humano sábio aprende com os equívocos do outro e não esquece jamais que poderia estar no lugar do outro. Jamais o sábio se sente privilegiado de não estar no lugar do outro. Jamais o sábio volta o pensamento ao Alto e pergunta porque eu e não o outro. O sábio jamais faz essa pergunta, porque o sábio está regido pela resiliência, no aprendizado, diante dos obstáculos.

Se está doente, acompanhe os médicos e não deixe de fazer a sua parte, com as pontes espirituais. Se estiver triste, veja qual a origem da sua tristeza e decida enfrentá-la de frente.

Se estiver com o coração corrompido, enfraquecido, verifique qual erva daninha está a puxar as suas energias, a vampirizar você. Enfrente, porque paliativos não duram para sempre. Paliativos são temporários. Paliativos da alma são temporários.

Busque a essência real do viver, do estar, do ser, do pertencer. Busquem, pois não existem realidades piores nem realidades melhores. Existem realidades. Não existem realidades privilegiadas e realidades sem privilégios. Existem realidades. Não existem realidades mais enfermas ou mais saudáveis. Existem realidades. Cada um construindo a sua realidade, porque se você julga automaticamente está se colocando numa situação em que o seu referencial é melhor do que o outro. E porque não o referencial do outro ser melhor do que o seu? O outro pode estar enfermo, mas o outro está aprendendo com a enfermidade, da alma ou do corpo.

Quem és tu, para dizer que és o Salvador da dor alheia de mãos vazias. Enriqueça as suas mãos primeiramente. Enriqueça os seus corações primeiramente. Enriqueça os seus olhos lavando com humildade para depois se colocar à disposição para o que for necessário. Se colocar à disposição não é impor tratamento. Se colocar à disposição é estar disponível. Eu estou disponível para todos vocês.

Para enfermidades da escuridão e das trevas, corações eficazes, fervorosos, diante da verdade, na confiança real, sem medir forças com a espiritualidade, sem exigir prazos para a concretização dos pedidos. Quem és tu, para exigir prazos da espiritualidade? Esteja disponível? Crie e perceba a sua realidade. Observe as pessoas que você atrai. É a sua realidade. Pessoas que são rodeadas de pessoas falsas, traiçoeiras é porque de alguma forma você criou alguma realidade do seu espectro atrativo, isca para estes seres. Caso contrário, passaria pela lama sem tantos colapsos mentais.

A dor é entregue para aquele que decide mudar quantas vezes forem necessárias, mas o sofrimento será sempre opcional. A dor, sim. E diante da dor, cura. Mas o sofrimento, o prosseguir, com amarguras e discursos defasados, é opcional. E é nesse sofrimento que as doenças seguem.

Enfrentem-se! Percebam que o discurso às vezes não está igual à prática. Percebam que as coisas não são tão em paz quanto você estava criando. Percebam que você precisa cavar mais fundo para enxergar o real sentido da vida e não na superficialidade. Aquele que enxerga o superficial brinca de viver. Aquele que decide mergulhar já encontrou a ponta do iceberg existencial. Aquele que decide estar disponível para encontrar quantas camadas forem necessárias de tal iceberg e perceber que dentro daquele iceberg existe uma chama que é capaz de neutralizar todo esse pedregulho que se tornou coração, aprisionando a consciência.

Busquem suas consciências, a existência primaria existencial. A fagulha energética que é a consciência. Na consciência está registrado todo seu DNA existencial, sem dor nem sofrimento. Apenas suas experiências, porque tudo, sem exceção alguma, foi necessário para que você aqui estivesse, nesse nosso encontro, marcado há milhares de anos para que encontrassem companheiros de jornada, mestres de jornada iluminados que apagaram suas velas, iluminados que deixaram o combustível do candeeiro acabar, mas distribuo novas esperanças, novos combustíveis para vocês cada vez mais nos tempos necessários, mas sempre guiando a nau que jamais pode parar, que é seguir em seus propósitos nas pontes múltiplas que se apresentarem a vocês.

Que o grande portal geométrico que se abre acima de todas as cabeças neste momento possa eliminar formas de pensamento, miasmas energéticos que porventura, ficaram debaixo do tapete. Assim seja!

Pai Damião, Águas de Aruanda

06 de fevereiro de 2017.


0 visualização

Razão Social: Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda
CNPJ: 021.469.181/0001­70

End: Av. João José de Santana, 1216 - Robalo - CEP: 49005-050 
Aracaju - SE

  • Facebook Social Icon