A força do perdão



Vamos pedir clemência a Deus onipotente, uno, capaz de abrandar os corações de todos os algozes e de todas as vítimas, transformando-os em uma só energia. Vamos exercitar a energia do perdão, para todas as chagas abertas, físicas ou emocionais. Vamos clamar ao bem maior para que todas as mentes sejam visitadas e abrandadas com energia do perdão.

Invoquemos a energia do perdão, para que todas as correntes sejam desfeitas do que efetivamente ainda prende emocionalmente qualquer pessoa, sejam interesses físicos, materiais ou emocionais.

É preciso o desapego para que encontre o perdão verdadeiro. Nunca é tarde para buscar o perdão. Perdoe-se primeiramente, pois não existe perdão somente falado, existe o perdão praticado. Perdoai o outro, porque o outro somente deu aquilo que tinha dentro de si. Perdoai outro assim como clama pelo auto perdão, assim como já conhece a noite escura das aflições da mente, impossibilitando o massagear do amor próprio para alcançar o perdão. Abrandai as mentes para que nada esteja no impossível, para que nada esteja no campo do amanhã, quando se pode fazer no agora.

O poder do perdão atravessa barreiras no tempo, podendo seguir para o passado, abrandar o peito, abrandar a mente, abrandar o agora, para abrandar o próximo passo adiante, quebrando suas barreiras, as correntes, possibilitando o auto perdão. Como pode exigir o perdão do outro se dentro do seu coração ainda não aprendeu a perdoar?

O perdão vem de ter ciência do registro que ficou na sua alma e de entender que você também fez parte dessa história, e não só o outro, que fez a total disseminação de algum mal que hoje reverbera dentro de você como algo positivo, algo libertador, quando no antes imaginava ser um desastre.

Perdoe-se por toda fraqueza da alma, de comportamento. Perdoe-se por não conseguir dar o próximo passo, passo esse que já ensaia há muitos anos, há muitas décadas, há milênios. Acalme a sua mente, mas respeite a sua alma. Assim seja!

Pai Damião,

Águas de Aruanda.


0 visualização

Razão Social: Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda
CNPJ: 021.469.181/0001­70

End: Av. João José de Santana, 1216 - Robalo - CEP: 49005-050 
Aracaju - SE

  • Facebook Social Icon