Razão Social: Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda
CNPJ: 021.469.181/0001­70

End: Av. João José de Santana, 1216 - Robalo - CEP: 49005-050 
Aracaju - SE

  • Facebook Social Icon
  • Admin

Bem-aventurado seja!



Bem-aventurado seja aquele que, de coração, segue em busca do bálsamo para sua alma, para o alimento do seu corpo, para a saciedade da sua mente.

Bem-aventurado seja aquele que possui boas intenções para a estrutura atual de vida. Sempre há tempo para um recomeço, sempre há tempo para reparar equívocos do passado, sempre há tempo para seguir em outro percurso, diante das variadas bifurcações da vida.

Bendito seja aquele que crê sem enxergar. Bendito seja aquele que sente a fé, verdadeiramente, brotando dentro do peito, sem grandes manifestações para provar o contrário, pois a fé manifestada de forma verdadeira é aquela que nasce dentro da verdade.

A fé verdadeira é aquela que nasce no puro de coração, mesmo que a vida o coloque diante de mazelas, de percursos sombrios e dolorosos; mas, com sabedoria e sensatez, os seres humanos vão diluindo as suas raivas, as suas mágoas, os seus rancores, com sabedoria e sensatez e todas as dores da alma vão sendo diluídas, aliviando as doenças da carne e elevando cada vez mais o espírito diante do autoconhecimento.

Não existe estrutura melhor do que se conhecer, sabendo como o corpo reage a todas as provocativas da vida, sabendo como a alma se condiciona à elevação espiritual, ao contato com Deus, com anjos, arcanjos, santos, falanges, a todas as crenças reunidas em uma só manifestação pautada no grande criador, em Deus, manifestado diante da vida, trazendo, rememorando a felicidade, aproveitando os momentos ímpares da vida, para prosseguir e disseminar o Bem.

Bem-aventurado seja aquele que somente o bem quer fazer, mesmo quando erra, porque o erro, querendo acertar, é um erro neutralizado, pois está pautado diante do Amor, das tratativas manifestadas diante da Verdade.

Bem-aventurado seja aquele que segue os passos de acordo com o que pode alcançar, sem ser imediatista e sem querer acelerar o tempo.

Bem-aventurado seja aquele que ouve a voz interior, a voz de Deus, e segue as suas intuições, pautando sempre na ponderação e na cautela.

Graças a Deus e assim seja.

Pai Damião, Águas de Aruanda.


9 visualizações