Quem é Arcanjo Miguel?



Anjos estão próximos da humanidade, são espíritos puros, instrumentos de justiça e misericórdia, são mensageiros entre o céu e a terra. Arcanjos estão acima dos anjos, na hierarquia, e são encarregados em transmitir tarefas, dons e responsabilidades aos Anjos.

Arcanjo Miguel está ligado ao primeiro raio, da chama azul, do Mestre El Morya, que representa fé, poder e ação.

Arcanjo Miguel, também conhecido como “Quem como Deus?”, é considerado chefe dos exércitos celestiais. Miguel é o arcanjo da justiça e do arrependimento. Costuma ser de grande ajuda no combate contra as forças maléficas.

É citado três vezes na Bíblia Sagrada. No Capítulo 12 do livro de Daniel: “E, naquele tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, livrar-se-á o teu povo (...)”

No Capítulo 12 do livro do Apocalipse, “E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e o dragão e os seus anjos batalhavam;”

Na Carta de São Judas: “O Arcanjo Miguel, quando enfrentou o diabo, disse: - Que o Senhor o condene”.

Miguel também é um dos conselheiros do Conselho Cármico. Os Senhores do Carma se reúnem para rever petições da humanidade não ascensa e conferir dispensações baseadas no merecimento individual de cada um. Tratam da orientação divina para a solução de problemas pessoais e planetários.

No Livro de Urantia, antologia de 196 “escritos” ditados entre 1928 e 1935 por seres supra-humanos cujos nomes são indicados no livro, apresenta que “Até mesmo Deus e o homem podem coexistir em uma personalidade unificada, como tão admiravelmente é demonstrado no status presente do Cristo Michael – Filho do Homem e Filho de Deus.”

Este livro descreve um universo habitado por incontáveis seres a serviço da Criação, filhos de Deus motivados pelo amor. Ele abre novas visões sobre o tempo e a eternidade, revelando conceitos da jornada de aventuras do homem até o encontro com o Pai Universal num amigável e cuidadosamente administrado universo, oferecendo uma integração clara e concisa da ciência, filosofia e religião.

Miguel também tem correlação com o Comandante Asthar Sheran, pois este é a representação daquele ser conhecido como Senhor MIGUEL e sua chama gêmea, sendo formado da fusão combinada de suas essências e códigos de luz.

A espada de Miguel é o próprio simbolismo da espada que ele empunha, demonstrando que ele é a justiça em ação representando o caminho para a Libertação.

O Templo do Arcanjo Miguel no plano etérico está situado sobre as Montanhas Rochosas, no Canadá. Esse templo tem forma circular e de proporções consideráveis; tem quatro entradas que correspondem aos quatro pontos cardeais.

O nome de Michael pronunciado com fé ou então ‘ KODOISH KODOISH KODOISH ADONAI TSEBAIOTH’ são mantras que rechaçam violentamente qualquer mago das trevas.

A Ordem de Michael trabalha em íntima colaboração com duas outras Ordens: a ordem de Melquisedeck, que cuida do despertar da Consciência Crística e a ordem de Enoch, responsável pela transmissão dos ensinamentos científicos da Criação – é a Física Divina.

DECRETO DA PROTEÇÃO DO ARCANJO MIGUEL

Em nome da presença de Deus eu sou

E do bem amado arcanjo Miguel

Apelamos aos anjos azuis com suas espadas flamejantes

Cortai de nós toda linha de força inferior, libertando-nos

Arcanjo Miguel sela-nos na chama azul (3X)

Eu sou a proteção do arcanjo Miguel atraindo a luz do planeta

Eu sou a chama da libertação expandindo-se por toda a Terra

Eu sou a proteção e a libertação do arcanjo Miguel agora

Eu sou, eu sou, eu sou.


176 visualizações

Razão Social: Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda
CNPJ: 021.469.181/0001­70

End: Av. João José de Santana, 1216 - Robalo - CEP: 49005-050 
Aracaju - SE

  • Facebook Social Icon