O que é sentimento?



Um pássaro cantou à janela de uma linda garota que estava triste com as suas condutas diante da vida e não sabia como si melhorar. Ao perceber o canto daquele pássaro, pensou em um porquê para cantorias melodiosas e alegres naquele momento de tristeza e reflexão. A garota não tinha percebido que segurando o pássaro estava uma linda mulher vestida de branco e com rosto angelical acompanhando as melodias.

A música parou, os olhares se encontraram e então foi perguntado pela mentora espiritual:

- Quais os sentimentos estão tumultuados dentro de ti, linda garota?

- Sentimentos? Respondeu a garota assustada.

- Sim, sentimentos. Conhece o verdadeiro sentido desta palavra?

- Sinceramente, nunca parei para pensar no significado da palavra, nem tão pouco parar e refletir sobre meus sentimentos.

- Sentimento é uma palavra que todos os seres encarnados e desencarnados têm, assim como todos os espectros da natureza que reflete tudo aquilo que é sentido de dentro para fora criado pela mente do observador interno. Ou seja, é uma autorreflexão e autoconhecimento de todos os pensamentos aliados às reações do corpo, transmitida para o mundo externo e fenomênico.

- Ah! Tantas palavras bonitas e ainda não entendi como sentir os meus sentimentos.

- O sentimento para ser sentido deve estar com o caminho aberto direto para o coração, pois se existe algum tipo de obstáculo entre cérebro e coração, o que será sentido são reações químicas do próprio corpo, a exemplo, da depressão.

- Fantástico isso tudo!

- Você está agora com uma doença do próprio corpo, a melancolia – doença produzida pela ausência de objetivos concretos dentro de si, refletida com indefinições espirituais atreladas a opiniões alheias. Se algum dos corpos (físico ou espiritual) não está bem, o canal de vazão para tudo isso são essas reações confundidas com sentimentos.

- Nossa! Preciso falar tudo isso para meus familiares e amigos.

- Antes de fazer o que pretende, acalme os seus ímpetos com doses de alegria – sentimento puro e carecedor de pessoas que saibam realmente o sentido desta palavra – com a tranquilidade exigida para a situação.

- Obrigada, irmã iluminada. Como posso chamá-la?

- Me chamo você, sou o seu mais perfeito reflexo em sintonia com o astral sublime. Sou tudo o que você pode ser e tudo que você desconhece. Sou a sua caixa de Pandora, a fim de ser desbravada e domada em todos os sentimentos indesejáveis para pessoas buscadoras de ascensão espiritual.

- Estou cada vez mais reflexiva com tudo isso, jamais pensei em estar comigo mesma desta forma. Jamais imaginei poder ser uma criatura com tantos aspectos bons... Pensava apenas em paradigmas repassados pelos outros.

- Aos poucos saberá como trabalhar os outros dentro da sua vida. Isso será inevitável, pois nunca estará sozinha.

- Estou precisado de um amparo dos irmãos iluminados para que todos os meus sentimentos sejam conceituados corretamente e saiba distinguir doenças do corpo das intempéries espirituais também.

- Bom começo! Estou muito feliz por você. Já apresentou certa melhora desde o início da nossa conversa.

- Sinto que já não sou a mesma e tenho certeza de que não serei depois de terminar o estudo sobre os sentimentos e coisas ditas como sentimentos.

- Então vamos aos estudos, porque sentimentos não faltam para serem sentidos e esclarecidos.

Depois da longa conversa com a suposta desconhecida que cantarolava em sua janela com o pássaro, a garota sentou, pegou lápis e papel, começando a expor para si todas as dúvidas e confusões de conceitos existentes para depois serem decifrados nas bibliotecas espirituais.

Em verdade, a garota descrita nessa história já está desencarnada e encontrava-se vagando pelos campos médios. Após a visita de mentores, essa criatura teve um despertar para seus afazeres naquele plano e nos ajudará no juízo de valoração de todos os sentimentos aqui expostos.

Thyago Avelino, pelo espírito Lucius.


28 visualizações

Razão Social: Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda
CNPJ: 021.469.181/0001­70

End: Av. João José de Santana, 1216 - Robalo - CEP: 49005-050 
Aracaju - SE

  • Facebook Social Icon