Razão Social: Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda
CNPJ: 021.469.181/0001­70

End: Av. João José de Santana, 1216 - Robalo - CEP: 49005-050 
Aracaju - SE

  • Facebook Social Icon
  • Admin

Mestres Ascensionados e os Arcanjos dos Sete Raios



Mestres Ascensionados (Mestres Ascensos) é um grupo de seres que alcançaram grande evolução espiritual, após diversas encarnações como seres humanos. São chamados de mestres porque orientam espiritualmente os seres que estão em busca de evolução espiritual na Terra, e ascensionados porque já encarnaram e evoluíram hierarquicamente, afastando-se das limitações do plano terreno em direção à Luz, à ascensão espiritual.

A ascensão diz respeito à busca de um Amor incondicional pela vida. As energias dos Mestres Ascensionados oferecem sua sabedoria e nos guiam no plano da experiência. Eles têm sido muito ativos e sustentam o processo evolutivo global/humano desde o início da vida em Gaia. Com o tempo, as energias dos Mestres Ascensionados projetaram aspectos de si mesmas, para ensinar, guiar e aprender através de experiências diretas em todos os níveis, inclusive no plano físico.

Muitos dos Mestres tiveram encarnações terrestres para estimular e sustentar a evolução humana. Esses Seres poderosos são muito maiores que suas encarnações terrestres, as quais refletem apenas uma minúscula fração de suas energias. Também, cada Mestre Ascensionado escolheu uma qualidade ou tema energético dominante para infundir em seu particular campo de experiência.

Um Mestre Ascenso caminha e fala com Deus por meio de sua poderosa Presença do EU SOU, sendo um só com ela. Tornou-se a essência do amor divino e o concede a todas as criaturas.

O Poder do “EU SOU”

O Poder do “Eu Sou” remonta a criação da Terra. Quando Moisés perguntou pelo nome do SENHOR Deus, ELE respondeu: “[…] EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.” No Novo Testamento, João registra a fala de Jesus da seguinte forma: “Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU.” (Jo 8:58). Êx 3:14

Os Sete Raios

Os Raios são expressões de energia com características especiais e distintas. São chamados na Bíblia de “Espíritos diante do Trono de Deus”. Entre os bilhões de habitantes da Terra, no uso deste planeta como ambiente de aprendizagem, cada um desses seres encarnados pertence a um dos Sete Raios ou divisões da vida.

Cada uma dessas almas tem, portanto, no seu âmago, determinadas tendências, peculiaridades, aptidões ou inclinações latentes de um desses grandes Raios. Todas as pessoas acumularam conhecimentos de um ramo específico num determinado Raio. Essas pessoas sentem-se satisfeitas e felizes quando estão juntas em vibração e de alguma forma familiarizadas. A luz branca, emanada do Criador, se divide em sete raios principais e cada um deles possui muitas virtudes e atributos específicos:

No Plano Divino - no Reino Celestial como sobre a Terra - tudo está dividido em seções de SETE ou em Sete Raios.

Os Sete Raios correspondem a todas as atividades da vida que nós seres humanos temos que desenvolver para alcançarmos a mestria e o domínio individual. Cada um desses raios são dirigidos por um Mestre Ascenso, um Arcanjo e um Elohim.

Cada Mestre escolheu uma qualidade ou tema energético dominante para infundir em seu particular campo de experiência, dedicando-se a um raio ou chama, a depender da linha de estudo (Fraternidade Branca, Sete Raios etc).

Raio da Missão de Vida

É a vibração cósmica que estava incidindo no planeta, no dia em que você nasceu.

Existe uma corrente de estudo que considera o dia exato do nascimento. Por exemplo, quem nasceu numa quinta-feira pertencerá ao raio verde.

Outra vertente considera a numerologia do dia de nascimento. Vamos ver como é esse cálculo. Para isso você reduzirá a um único número, que será igual ou menor que sete.

Exemplos:

06/09/1981

= 0+6+0+9+1+9+8+1 = 34, então 3+4= 7 – sétimo raio

13/12/1973

=1+3+ 1+2 +1+9+7+3 = 27, então 2+7= 9 = 7

= segundo raio

Agora que você já sabe a qual raio pertence, vamos ver as características básicas de cada um.

Lembrando que o estudo dos Mestres é muito profundo e aqui eu só estou dando linhas gerais sobre o assunto.

PRIMEIRO RAIO – AZUL – DOMINGO

Virtudes: Fé, Força, Poder, Proteção, Vontade Divina.

Chohan: Mestre Ascensionado EL MORYA

Arcanjo: MIGUEL e seu Complemento Divino FÉ

Elohim: HÉRCULES e Seu Complemento Divino AMAZONA

Templo: Templo da Vontade Divina, que fica no Plano Etérico, sobre Darjeeling, junto ao Himalaia, na Índia.

Chacra- Laríngeo e Frontal.

Cristal - Quartzo Azul, Sodalita, Água Marinha, cianita.

Missão de vida - Capacidade de liderança

Características positivas - Coragem, capacidade de liderança, aventureiro, persistência, domínio, liderança.

Características negativas – Ambição ilimitada, egoísmo, manipulação pelo poder pessoal, intolerância, orgulho.

Deve cultivar - Compaixão, humildade, tolerância, interesse em partilhar.

ARCANJO MIGUEL – “Quem como Deus” - Senhor dos Anjos, ele é o Arcanjo da fé, da proteção e da libertação do mal. Seu nome é mencionado na Bíblia em três passagens. No livro de Daniel, Miguel guerreia contra anjos maus; na carta de Judas, ele tem uma disputa com Satanás; e em Apocalipse, guerreia contra o Diabo e seus demônios.

SEGUNDO RAIO – AMARELO DOURADO – SEGUNDA

Virtudes: Sabedoria, Iluminação, discernimento, humildade

Chohan: Mestre Ascensionado CONFÚCIO

Arcanjo: JOFIEL (Seu Complemento Divino: CONSTÂNCIA)

Elohim: CASSIOPÉIA (Seu Complemento Divino: MINERVA). Kuthumi e Lanto passaram a instrutores do Mundo juntamente com Jesus

Templo: Templo da Precipitação, situado no interior das Montanhas Rochosas do Royal Teton, nos EUA.

Chacra - Umbilical e Plexo Solar.

Cristal - Citrino, Topázio.

Missão de vida – Pacificar. Ajudar o próximo.

Características positivas – Raio dos professores, de todos os que lidam com o ensino e pessoas com profissões de cura e serviço. Solidariedade, generosidade, filantropia, lealdade, intuição.

Características negativas – Frieza, indiferença, lamentação, apego

Deve cultivar - Fé no Amor como sendo a Força Curadora na vida.

ARCANJO JOFIEL - Seu nome em hebraico significa “A beleza do Senhor”. O Arcanjo Jofiel é o grande Instrutor divino dos anjos, dos humanos e dos seres elementais, daqueles que desejam aumentar seus conhecimentos sobre a Vida e sobre as Leis sagradas de Deus. A ele é atribuída a função de instrutor de Moisés nos mistérios da Cabala.

TERCEIRO RAIO – ROSA – TERÇA

Virtudes: Puro Amor Divino, Misericórdia, Perdão e Gratidão

Chohan: Mestra Ascensionada ROWENA

Arcanjo: SAMUEL (Seu Complemento Divino: CÁRITAS) Elohim: ÓRION (Seu Complemento Divino: ANGÉLICA)

Templo: Templo da Liberdade, o “Chateau de Liberté”, situado no Plano Etérico sobre a Renânia, ao sul da França.

Chacra - cardíaco.

Cristal - Quartzo Rosa, Kunzita

Missão de vida – Planejar, poder de criação e comunicação.

Características positivas – adaptabilidade, intelecto claro, habilidade para os negócios, capacidade apurada em não preocupar a si e aos outros com assuntos insignificantes.

Características negativas: Tendência a ser excessivamente ativo e nervoso, muito orgulhoso de suas próprias capacidades, egoísmo por meio de um sentimento de isolamento, manipulação de outros, demasiado apego ao materialismo.

Deve cultivar - Tolerância, partilha, evitar o isolamento.

ARCANJO SAMUEL - Samuel remove todos os obstáculos que impedem o cumprimento da vontade de Deus. Ele seria o encarregado da história coletiva e dos carmas das sociedades. Samuel teria sido um dos primeiros anjos criados por Deus para ajudá-lo na criação dos animais para a subsistência dos homens.

QUARTO RAIO – BRANCO – QUARTA

Virtudes: Pureza, Pureza, Ascensão, Esperança, Ressurreição Chohan: Mestre Ascensionado SERAPIS BEY Arcanjo: GABRIEL (Seu Complemento Divino: ESPERANÇA) Elohim: CLAIRE (Seu Complemento Divino: ASTRÉA) Templo: Templo da Ascensão, situado no Plano Etérico sobre Luxor, no Alto Egito

Chacra – coronário. Purificando de todos os chacras.

Cristal - Quartzo branco, selenita

Missão de vida - certeza, honestidade, rigor, verdade, pureza e clareza no pensar e sentir.

Características positivas – Sensibilidade artística, equilíbrio, imaginação e criatividade, certeza de alcançar os objetivos, mediação.

Características negativas – comodismo, ímpeto, inquietude e tendência para a depressão quando as metas não podem ser atingidas

Deve cultivar - Serenidade, equilíbrio emocional, confiança, autocontrole, verdade, clareza de propósito.

ARCANJO GABRIEL - Gabriel, cujo nome é traduzido como "Força de Deus" ou "Deus é minha força", é associado à anunciação, por transmitir notícias Divinas. Foi ele que anunciou o nascimento de Jesus Cristo. Muitas mulheres chamam a força desse Arcanjo na hora de conceber um filho. Anunciação do Senhor (Lucas 1, 26-38)

QUINTO RAIO – VERDE - QUINTA

Virtudes: Verdade, Dedicação, Concentração, Curas. Chohan: Mestre Ascensionado HILARION

Arcanjo: RAFAEL (Seu Complemento Divino: MÃE MARIA)

Elohim: VISTA ou Cyclope (Seu Complemento Divino: CRISTAL)

Templo: Templo da Verdade, situado no Plano Etérico sobre a Ilha de Creta, na Grécia.

Chacra - cardíaco.

Cristal - Quartzo Verde, Aventurina Verde, Quartzo Verde, Esmeralda, Turmalina Verde

Missão de vida – Envolver-se em processos de cura (saúde e terapias)

Características positivas – imparcialidade, amor pela pesquisa científica, domínio na área escolhida, exatidão na fala.

Características negativas – Ausência de compaixão e simpatia, excesso de minúcias, pedante, materialismo, crítica severa, orgulho mental, preconceito.

Deve cultivar – Tolerância, amor, reverência e compartilhamento dos sentimentos dos outros.

ARCANJO RAFAEL- Rafael, que significa "Deus te cura", é o guardião da saúde. É ele quem acalma as dores físicas e do espírito das pessoas. Também é muito chamado para a cura de animais. Na Bíblia Sagrada, o Arcanjo Rafael foi enviado por Deus para curar a cegueira de Tobias e acompanhá-lo numa longa e perigosa viagem para conseguir uma esposa. (Tb 12,15)

SEXTO RAIO – RUBI - SEXTA

Virtudes: Paz, Devoção, Misericórdia, Curas.

Chohan: Mestra Ascensionada NADA

Arcanjo: URIEL (Seu Complemento Divino: DONA GRAÇA)

Elohim: TRANQUILITAS (Seu Complemento Divino: PACÍFICA)

Templo: Templo Rubi, situado no Plano Etérico na Arábia Saudita.

Chacras - básico e umbilical.

Cristal - Rubi, Ágata de Fogo, Quartzo Fumê.

Missão de vida – Busca da espiritualidade e sustentação da paz

Características positivas – Amor, ternura, abnegação, devoção e reverência, coragem para lutar por suas convicções, lealdade sinceridade e objetividade.

Características negativas – Atitudes exclusivistas, preconceito, intolerância, fanatismo.

Deve cultivar

Amor, Equilibrar seus próprios sentimentos, flexibilidade com as outras pessoas, verdade, praticidade.

ARCANJO URIEL - Seu nome significa “Fogo de Deus”. É um arcanjo de profecias. Vive rodeado de miríades de anjos.

Sua função consiste em dar apoio e colaborar com toda evolução pertencente à Terra .

Anunciou o dilúvio a Noé e guiou Abraão para a Terra prometida.

Conhecido como o Anjo da Morte.

SÉTIMO RAIO – VIOLETA - SÁBADO

Virtudes: Ordem, Compaixão, Apelos, Transmutação e Liberdade.

Chohan: Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN Arcanjo: EZEQUIEL (Seu Complemento Divino: AMETISTA) Elohim: ARCTUROS (Seu Complemento Divino: DIANA)

Templo: Templo da Liberdade, situado no Plano Etérico sobre os Montes Cárpatos, no coração da Transilvânia, na Romênia.

Chacra - coronário.

Cristal - Ametista e Quartzo Cristal.

Missão de vida – Transmutação.

Características positivas – força e autoconfiança, habilidade de fazer surgir ordem

Características negativas – Rigidez a regras e regulamentos, superstição, pretensão, formalidade.

Deve cultivar - Humildade, brandura, tolerância, ausência de preconceitos, entendimento da unidade mundial.

ARCANJO EZEQUIEL - Foi incumbido a ele a custódia do Fogo Violeta dos apelos e da transformação, transmutando a energia mal-empregada através das palavras, pensamentos, sentimentos e atitudes. É conhecido como o anjo da benevolência, da misericórdia e da memória. Traz liberdade, alegria e realização às nossas almas, libertando nossos carmas e os hábitos que nos tornam vulneráveis a dor, ao sofrimento, a acidentes e a tudo que nos faz necessitarmos da ajuda dos Anjos.

Recado do bem – Serapis Bey – Canalização Thyago Avelino

Irmãos, em verdade vos assisto desde que o planeta, residência fixa de vós, entrastes na grande obrigação de servir aos habitantes para o progresso. Em verdade e investido no Espírito Verdade e na mais evoluída Chama Branca que domino, transmito paz, elevação e renascimento para todo o seu interior.

Não duvides jamais do poder que tens dentro de você, para que as certezas ditas sejam respeitadas e aclamadas com o verdadeiro sentido prometido.

Deixo-te uma fagulha da minha existência em todas essas palavras e orientações para elevação das atitudes e pensamentos.

Por entender o fim, deixo as minhas últimas palavras neste momento para que sempre acredite em sua verdade depois de ponderar as verdades alheias, nunca contrariando os ditames celestiais.

Namastê!

Mestra Nada – Canalização de Thyago Avelino

São sete caminhos à disposição do presente, são sete rotas para te levar ao passado, são sete elementais que podem trazer a luz para seu caminhar. Não importa o nome agora, fique somente com a essência. Aprenda que, antes de visualizações e nomes, existe a essência das coisas e seres que guiam o planeta.

Saber a verdade é um jogo de entender as intempéries da vida com sabedoria e neutralizar com sensatez. Nada além da verdade.

Você deveria cravar a conjuração do sete em seu peito e em suas costas para que nenhum mal pudesse alcançá-lo, mas perderia a satisfação de aprender com os erros e persistir em suas convicções mesmo todos dizendo o contrário.

DECRETO DA PROTEÇÃO DO ARCANJO MIGUEL

Em nome da presença de Deus eu sou

E do bem amado arcanjo Miguel

Apelamos aos anjos azuis com suas espadas flamejantes

Cortai de nós toda linha de força inferior, libertando-nos

Arcanjo Miguel sela-nos na chama azul (3X)

Eu sou a proteção do arcanjo Miguel atraindo a luz do planeta

Eu sou a chama da libertação expandindo-se por toda a Terra

Eu sou a proteção e a libertação do arcanjo Miguel agora

Eu sou, eu sou, eu sou.

Fábio Dantas

Educador Espiritual, Instrutor de Cartas Terapêuticas, Educador Espiritual, Facilitador de Barras de Access, Terapeuta de Florais de Lara e Elixires de Cristais, Hipnoterapeuta, Ativista Quântico, Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, Palestrante e Escritor.

Veja mais informações em:

https://www.facebook.com/fabiodantas/?ref=bookmarks

https://www.youtube.com/channel/UC8RwZCif8kyi93Ghsh-uLRw


3,332 visualizações