Orixá regente de 2019 - OGUM



O ano de 2019 se inicia na egrégora de uma terça-feira, dia da semana dedicado a Ogum, Orixá representante do elemento Terra, sincretizado como São Jorge.

Ogum é Orixá guerreiro da demanda e da luta. É senhor das estradas e dos caminhos e é preciso sua autorização para fazer qualquer passagem. Grande general de guerra, usa a espada para derrotar seus inimigos. É o senhor do ferro e dos metais, das ferramentas e da tecnologia.

Esse Orixá é o trono regente das milícias celestes, guardiãs dos procedimentos dos seres em todos os sentidos. É sinônimo de lei e ordem e atua na ordenação dos processos e dos procedimentos. É ordenador, pois rege a ordem da lei em toda criação, abrindo os caminhos. Representa o líder nato.

Ogum usa seu poder e sua espada para socorrer rapidamente aquele que o invoca. Protege os agricultores, os soldados, os artesãos e todos que pedem a sua ajuda nas lutas, na justiça ou até mesmo por melhores condições de vida. Ogum é pleno de energia e empreendedor e suas decisões são rápidas.

Os filhos e filhas de Ogum são líderes leais e corretos. São pessoas batalhadoras que não medem esforços para atingir seus objetivos. São determinados, com vigor e espírito de competição. Não recusam luta e, quanto maior o obstáculo, mais desperta a garra para ultrapassá-lo. Seu temperamento agitado, impaciente e rebelde é notado desde a infância, mas, como não depende de ninguém para vencer suas dificuldades, com o crescimento vai se libertando e acomodando-se às suas necessidades.

E em 2019 teremos muitos obstáculos para enfrentar. Será um convite para colocar as rédeas na vida, com bastante confiança de que tudo vai dar certo. Também será o ano de resolver os conflitos com os parentes e amigos, para seguir sem olhar para trás. Nunca é tarde para perdoar.

Portanto, será um ano de desafios e de mudanças radicais, pois a ordem e disciplina de Ogum irá fazer com que todos sigam na lei do retorno, colhendo tudo aquilo que plantou. É sempre bom lembar que "a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória".

Desejo a todos vocês um Feliz 2019 com a força de Ogum. Ogunhê!

Fábio Dantas

Educador Espiritual, Presidente do Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda.

Você pode assistir aos vídeos sobre o assunto no meu canal do You Tube Cartas Terapêuticas e Espiritualidade

https://www.youtube.com/channel/UC8RwZCif8kyi93Ghsh-uLRw


0 visualização

Razão Social: Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda
CNPJ: 021.469.181/0001­70

End: Av. João José de Santana, 1216 - Robalo - CEP: 49005-050 
Aracaju - SE

  • Facebook Social Icon