Razão Social: Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda
CNPJ: 021.469.181/0001­70

End: Av. João José de Santana, 1216 - Robalo - CEP: 49005-050 
Aracaju - SE

  • Facebook Social Icon
  • Admin

Terra: Planeta Escola



Como vocês estão lidando com suas emoções? O desequilíbrio das emoções causam doenças. Aos hipertensos, cuidado para não querer ter o controle de tudo, pois isso está provocando a sua grande pressão. Na vida nem tudo está sob o controle. Coisas mínimas, supostamente estão sob o controle. Então prestem atenção que quase nada está sob o controle.

Deixem afrouxar um pouco as rédeas dos seus egos e parem de exigir que todos façam tudo que vocês querem. As grandes preocupações que elevam as pressões arteriais dos seus corpos podem estar provocando desaceleração do cumprimento de alguns propósitos que tais corpos precisam, diante do regramento das almas. Então movimentem os seus corpos. Exercitem-se. Não fiquem parados. Caminhem ao redor da sua casa, nem que seja para comprar um pão, para se deslocarem minimamente próximos às suas residências. Exercitem-se. Não criem pretextos e justificativas. Criem efetivamente ações em suas vidas.

Espiritualidade não tem varinha de condão. Todos já sabem disso, mas firmar na fé é importantíssimo. Qual o tamanho da sua fé? Do tamanho de uma mostarda? Do tamanho de uma melancia? Do tamanho do planeta Terra? Ter fé é acreditar efetivamente diante da devoção desse Ser supremo maior, que muitas civilizações chamam de Deus, essa consciência masculina e feminina instantaneamente que rege a consciência maior dos planetas, que rege a consciência maior dos seres humanos.

Não se apeguem às roupas, não se apeguem às matérias, não se apeguem a qualquer tipo de processo ilusório que tenha nos seus caminhos. Estudem. Se for para ter apego, tenha apego ao estudo. Estudem, leiam e quando acharem que já sabem demais, descobrirão que existe muito mais a aprender. Então leiam mais. Apeguem-se ao estudo e as outras coisas seguirão como consequência - o estudo do que a matéria precisar e o estudo do que a sua alma precisar para ser mais liberta, dia após dia.

Exercitem a vigilância da mente, pois não só o corpo precisa de movimentos, mas a mente também precisa ser estimulada. Não temas as suas sombras, pois elas também fazem parte de você. Os seus erros e acertos fazem parte da sua história. Perdoar-se é quebrar todas as amarras, mas exige um caminho árduo de compreensão e acolhimento da própria alma, dentro da escuridão muitas vezes a que ela está residente.

Então pratiquem paz, amor e tranquilidade e alcançarão essa paz, amor e tranquilidade que estou a dizer agora. Robusteza no pensamento. Não se deixem apoderar por qualquer tipo de cilada, por meio de pensamentos. A mente é sorrateira e pode furtar vocês em vários momentos da vida. Cuidado com os pensamentos. Acolham seus pensamentos negativos e compreendam por que eles chegaram a suas vidas, mas tomem cuidado para não se acostumarem a reclamar da vida, sendo descrentes dela.

A humanidade é belíssima. Não se deixem entristecer por acontecimentos quaisquer das suas vidas. A humanidade é digna de confiança. Comecem por vocês, porque só podem exigir confiança e verdade do outro se agirem com verdade, confiantes também nas suas vidas. Se estiverem desanimados por todos os pedregulhos e tropeços que a vida colocou no caminho, verifiquem se escolheram que fosse dessa forma.

O planeta Terra é um planeta de regeneração de almas. É um planeta escola. É um planeta universidade. Ninguém vem para este planeta para ficar em uma revoa, olhando o sol nascer e se por. Todos vêm para este planeta para estudar, para se conhecer ainda mais. Por isso que eu falo: Se tiver algo para se apegarem, apeguem-se ao estudo infinito, porque quando seus olhos fecharem as suas almas seguirão livres, confiantes, sem desespero qualquer, levando todas as estruturas de conhecimento amadurecidas nesta experiência dos seus corpos.

Quanto maior a conexão com o Divino, mais familiar vai parecendo ainda o outro lado, que na realidade é o seu mesmo lado. Os mundos estão conjugados em um só, dentro de vocês. Não existe o outro lado da espiritualidade. A espiritualidade já está dentro de vocês. Vocês já convivem entre a matéria e o espírito. Vocês já têm essa apropriação liquefeita dessa fusão celular e dessa fusão energética.

Apropriem-se. Observem-se. Vejam que estão acontecendo vários desencarnes coletivos. Cataclismas, mortes coletivas, todas estão programadas. Acalmem-se. As almas e os espíritos foram devidamente preparados para este momento. Não temam jamais a morte, porque ela definitivamente não existe. A sua alma é infinita e liberta. Jamais deverão aprisionar-se a uma estrutura temporária de matéria. Não se apeguem. Apeguem-se aos estudos. Levem os estudos para a sua alma. Conheçam-se ainda mais a cada dia e a cada tropeço firmem o pensamento de serem pessoas melhores.

Firmem um compromisso com vocês a partir de hoje: o de contribuírem para que saiam deste planeta melhores do que chegaram. Transformem este planeta. Deixem-no melhor do que vocês encontraram. Não atribuam aos outros a responsabilidade que é de vocês. Sejam melhores agora do que quando chegaram neste planeta, transformando-o.

Sejam vocês a mudança. Seja vocês a sua própria religião. Sejam vocês o seu próprio sacerdote. Sejam vocês as suas próprias balizas e estruturas. Sejam vocês a tábua da salvação que a espiritualidade sopra a todos os cantos, trazendo as boas novas do mestre Jesus, que somente flores plantou em seus caminhos e espinhos em alguns momentos recebeu mas, diante da obediência do cumprimento do propósito de vida e divino, foi grato até o último instante do sopro de vida na matéria. Sejam gratos e prestem atenção diante das ciladas que a vida às vezes proporciona.

Diante dos casos de mortes noticiadas, entrem em oração, ao invés de falarem, reclamarem. O que vocês fazem diante desses fatos? Entrem em oração. Os desencarnados estão precisando de oração e não de apontamentos de dedos. Vejam como seguem o equilíbrio da vida. Ao invés de apontamentos de dedos, os seres humanos precisam rezar, orar, vibrar pelas mentes dos que desencarnaram, de todos os familiares e de todas as repercussões das mentes.

Pai Damião

Águas de Aruanda - 13 de março de 2019.


40 visualizações