• Águas de Aruanda

Acalme-se. Você está nos braços da Espiritualidade (Pai Damião)



Vamos fazer uma reflexão iniciática diante do verdadeiro propósito da espiritualidade na vida de cada ser humano, evidenciando o grande poder, a importância da espiritualidade em manifestação real na vida de cada um.

Todos estão passando agora por um momento de travessia parecido como se fossem vários rios correndo em direção ao mar, diante de várias experiências de vários percursos já empreendidos desde a nascente e o destino está neste grande encontro dos mares, que representam o grande poder da espiritualidade.

Estar nos braços da espiritualidade, verdadeiros rios de emoções, de experiências, de inseguranças e tudo que há manifestado dentro de uma bagagem de vida, de uma experiência de vida, importantíssimos neste momento de encontro com a tão sonhada espiritualidade em plenitude e em manifestação, empreender o ponto de luz da gratidão.

Peço que todos que estejam na intenção conosco que parem um pouco o fluxo do pensamento e exercite a gratidão e agradeça por tudo, por estar aqui neste momento.

Agradeça pelas pessoas que estão ao seu lado, agradeça intencionalmente por aqueles que você não consegue agora estar presencialmente, mas estar em intenção. Parentes, amigos, pessoas que você também volta o seu pensamento. Agradeça, agradeça.

É importantíssimo o ato luminoso do agradecimento. Agradecer por tudo que está dando certo na sua vida, por tudo que não deu certo na sua vida de acordo com que você gostaria que fosse realizado, mas aplicando a resiliência que é a grande lição da espiritualidade aplicada ao medo. O medo de prosseguir, aquele medo que congela, que não deixa que o ser humano enxergue qual o próximo passo a dar para frente.

A cada momento na vida do ser humano existem missões e as barganhas com a espiritualidade devem ser neutralizadas, porque o ato da prece, de rezar, da oração, não significa que você influenciará Deus.

Deus-Pai-Mãe Divina Consciência não é uma força que pode ser influenciada pela sua intenção e a direcionar sempre para o tempo exato que você quer, as coisas que sejam aparentemente melhores para você.

Na realidade, quem reza, quem faz as suas aspirações ao Alto, eleva ao campo vibratório, o que há de empreender, seja manifestado pela abertura da sua mente, por óbvio, lágrimas, por manter ainda aquilo que tanto gostaria, por não ter aquilo que parece muitas vezes que está escorrendo entre os dedos das mãos, como se pegasse uma água, como se pegasse um punhado de areia e começasse a fugir das suas mãos.

Lembrem-se, Deus-Pai-Mãe Divina Consciência, está empreendendo o seu despertar por gotículas de paz, por gotículas de sabedoria, que levarão ao saber, manifestado dentro da resiliência.

Pouco a pouco cada um vai efetivamente saindo do status de sobrevivência e entrando na esfera de vivenciar, de experienciar para a vida. Eis a grande magnitude. Não estou aqui falando que está atrelado a quaisquer recursos financeiros, pois os recursos financeiros são complementares, mas o estado de sobrevivência está atrelado aos modus de valores éticos, morais, para consigo e para com a sua relação espiritual.

A vida é leve e tranquila. Muitas vezes os pesos são colocados por anseios, por não enxergar os sinais da espiritualidade por meio dos seus aprendizados.

A espiritualidade tem filtrado bastante, todo magma que se apoderou do planeta Terra e suas nações. Imagine se não houvesse a espiritualidade filtrando toda magnitude obscura que envolve agora o globo terrestre. É o momento de agradecer bastante, momento de orar, entrar em estado de prece para observar os sinais de como você pode melhor auxiliar e ajudar o próximo, principalmente ajudando a si mas também lançando um olhar amoroso de como pode também ajudar o próximo.

Eis o grande momento de união, de fraternidade, entrelaçamento de intenções, porque de acordo com a linha do tempo e da não localidade, vocês observam que o que vocês passam aqui dentro desse território, outros seres humanos parecidos com todos vocês também passam.

É a unicidade chamando a atenção dos bilhões de habitantes planetários, que é importante se observar diante do pulsar e fluxo das águas. Os seres aquáticos mobilizando os seus seios energéticos e espirituais por meio de mecanismos de neutralização e emissão de ondas espirituais, ondas energéticas, para a implantação diante das calibragens dos seres que estão na experiência humana.

Os seres aquáticos, que vão além dos animais aquáticos, seres de magnitude ainda mais avançada do que os olhos possam enxergar, têm trabalhado bastante os plânctons, as algas, seres pré-históricos jurássicos, que estão a assistir desde as movimentações das primeiras águas terrenas.

Temos ainda neste raciocínio espiritual, as labaredas da crosta terrestre, que vêm à tona por meio das suas gargantas vulcânicas. Eis um grande momento de calibragem planetária. O planeta chamando a ordem do equilíbrio, para a vivência, para experenciação de viver nestes territórios, nesta escola, que não é iniciática, pois já é uma escola intermediária, o projeto planeta Terra.

Então, dois elementos colaborando para o aprendizado da humanidade, a água e o fogo por meio das suas gargantas vulcânicas, por meio das suas gargantas aquáticas, diante dos seres que estão sob o comando, para que o equilíbrio sempre seja aplicado.

E aí vocês vão cada vez mais entendendo a relação com a região dos pulmões. O pulmão, órgão respiratório alicerçado e exercitado pelo elemento ar, recepciona o elemento fogo por meio da corrente sanguínea em sua temperatura aquecida, em seus alvéolos. E então, por meio das águas que se seguem ao corpo por meio da circulação, por meio das células, membranas, da citologia fisiológica e energética que aqui está plantado na estrutura corpórea, vão entrando em sintonia com o externo, realizado das gargantas orgânicas e dos seres aquáticos.

És a grande prova da unicidade que todos estão empreendidos, que não há separatividade e as intenções devem ser reavaliadas, diante dos propósitos empreendidos dentro desse projeto tão passageiro, mas tão apegado a muitas pessoas.

Empreendam, dentro dessa estrutura escolar que se chama de planeta Terra, de maneira mais leve, de maneira mais consciente, sabendo e realizando o que se estará a fazer. Não pode haver vaidade pelo fato de empreender frases como: “não tenho tempo”, “estou sobrecarregado”.

A qualidade do viver é importantíssima para que se volte também as atenções ao que é eterno e ao que é infinito. Enquanto seres marcham em automatismos de sobrevivência, negligenciam a estrutura de qualitativa de vida do corpo e do espírito. Então, caríssimos, exercitem a gratidão por tanta fraternidade distribuída pela espiritualidade.

Se você ainda enriquece a sua boca com palavras envaidecidas, que você é tão essencial e insubstituível por onde você habita e passa, atenção para o modus de sobrevivência que você está adotando. Convido a uma reavaliação se és mesmo insubstituível. Tudo isso que se cerca de papéis e que muitas vezes não dizem efetivamente quem você é.

Possibilitemos um aprofundamento para a essência, para que passe por todos os lugares, cruze por tantas pessoas necessárias, mas lembrando sempre que tudo é temporário e que com o seu conhecimento do experienciar a vida, eis a bagagem que você levará no seu espírito.

Pai Damião, 06 de maio de 2020.

81 visualizações1 comentário

Razão Social: Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda
CNPJ: 021.469.181/0001­70

End: Av. João José de Santana, 1216 - Robalo - CEP: 49005-050 
Aracaju - SE

  • Facebook Social Icon