• Águas de Aruanda

COMO ENTRAR EM CONTATO COM SEUS GUIAS ESPIRITUAIS (PAI DAMIÃO)



Verifiquemos que todos são médiuns. Aqueles que tem a dotação de captar as zonas dos condensamentos materiais, da matéria e dos condensamentos mais sutis, do espiritual. Todos vocês têm essas duas dotações. Enquanto médiuns, todos têm essas duas reverberações, dentro dessas polaridades, que se unem e se qualificam como seres humanos, seres residentes ou em experiência humana.

É natural, sentir por meio de arrepios, bocejos que se seguem, demoram para acessar e pode ser algum espírito que esteja próximo, espírito desencarnado, precise de algum auxílio, de um campo energético de consciência. Então, o desprendimento por meio da homeostase, que também existe no campo espiritual. Quem tem mais vai doando para quem tem menos e aí vai se equilibrando.

E como se aproximar mais dos mestres e guias espirituais? Só o fato de vocês questionarem isso, já traz uma porta aberta e, dessa porta aberta, já se abre outras portas abertas que exigem estudo, leituras sem qualquer julgamento. Existem livros disponibilizados, materializados, canalizados, psicografados, à disposição de várias línguas, dotando saberes ancestrais para entender ainda mais o que estou a falar.

Busquem leituras da civilização de Atlântida, que já traz algumas respostas, não com a intenção de se aproximar, mas entender como a espiritualidade atua e entender como existiu dentro deste planeta um campo vibratório tão majestoso e quais foram os pontos, morais principalmente, que possibilitaram essa exaustão dessa civilização.

Dentro desta aproximação com a espiritualidade, que pode ser iniciada por quaisquer livros que estejam em conexão com a espiritualidade, com condutas morais de qualquer doutrina, existiram vários Mestres doutrinadores fantásticos, quer sejam orientais, quer sejam europeus, africanos, do ocidente.

Abram-se para leituras, percebam que vocês não são iguais a ontem. Então, quanto mais vai se avançando no estudo com a espiritualidade, mais vai se aproximando a esta guiança, a este contato com esses mentores.

O segundo passo é observar os sinais, encontros nos sonhos. Observe como estão esses encontros nos sonhos. Por isso que é muito importante fazer prece, oração, antes de dormir e ao acordar. Não durmam e acordem de qualquer jeito, porque naquele momento enquanto dorme é muito propício para as conexões com a guiança, com os mentores espirituais, com os Pretos Velhos, Caboclos, Arcanjos, Anjos, Mestres da Fraternidade Universal.

Tudo que vocês estão vibrando neste momento, é para uma construção de um novo DNA que é o DNA do “homo universalis” que soa a integralidade do Ser, aquele Ser que está conectado com as diversas dimensões que estão ao mesmo tempo conectadas, sem existir separatividade.

O sistema telepático ficará muito mais fluido. Então, nessas conexões com seus mentores e guias espirituais, exercitem a comunicação telepática cada vez mais. Sintam como seu corpo evidencia esta presença do guia espiritual. Sinta se vem pelo cheiro, se vem pelo arrepio, se vem pelo coração que começa a bater um pouco mais forte, se na tua tela mental vem também alguma imagem sem estar sugestionado por quem quer que seja. Deixe isso tudo acontecer de forma natural. Quanto mais sobe os degraus da espiritualidade no autoconhecimento espiritual, mais os Guias e Mestres vão se revelando para você, porque você também está estudando, você também está edificando um saber para entender o que vai ser mostrado. Sem o estudo essa conexão com Guias, Mestres e Mentores fica prejudicada porque você estará aquém de tanto bloco de saberes que os seus guias, ou seja, guias que estão em ressonância com você, por elos de afinidades espirituais, de consciências, irmãos de afinidades. Fica prejudicado, muitas vezes, por conta de não querer estudar, não querer prestar atenção nos sinais, querer uma receita muito fácil.

As coisas espirituais são naturais. As habilidades, os sinais mediúnicos já estão estabelecidos com você desde o seu nascimento. É preciso educá-los. É preciso educar a mediunidade, ou seja, conduzir, despertar se é por clarividência, se você ouve, se você tem a psicografia, se você fala outras línguas por meio do transe mediúnico ou por meio da comunicação telepática.

O Planeta Terra precisa avançar cada vez mais para sutilização e cada vez mais nas comunicações telepáticas. Esta é a Nova Era. Este é o “homo universalis”. Uma estrutura evolutiva do “homo sapiens”. O próximo passo, o próximo ser humanoide se trata do “homo universalis”. Este ser integral diante da comunicação, que já não entende mais que existe separatividade planetária.

Comunicações são naturais entre outros planetas, outras galáxias; existe uma interatividade mais fluida e não resistente. Então, aconselho a vocês, estudem e estudem. Mesmo que aquilo você perceba que não corresponde ao que você entende como uma verdade sua, mas aquilo já provocou a refletir algo. Estude sem julgamentos.

A consciência associada a um sistema humanoide vai seguindo de forma paralela ao que cada um vai se permitindo. Perceba se você só se limita a evidências da vida cotidiana, material, ou seja, acordar, dormir, comer, não comer, questões mecânicas, comprar uma casa, comprar um veículo, adquirir uma roupa. Essas questões são sim necessárias para a sobrevivência e a convivência em sociedade, mas precisa se aprofundar nos estudos em termos de profissões que vão auxiliar, inclusive, em estudos espirituais, porque a ciência é muito importante, caminhando lado a lado com a espiritualidade, para que a ciência cada vez mais investigue, pesquise e faça os testes nos médiuns, nas mensagens que são recepcionadas no campo vibracional, de objetos que são materializados. É importantíssimo ter a ciência ao lado da espiritualidade. Um casamento muito grandioso e majestoso: a ciência e a espiritualidade.

Importante isso tudo ser colocado em evidência para ter acesso aos mentores e guias espirituais de uma maneira fluida. Verifique qual é o segmento que você se identifica, desde que sempre esteja presente a consciência Crística e a consciência Mariana, independentemente da nomenclatura que se dê, porque alguns em Oriente coloca uma consciência Mariana com outra nomenclatura, os indianos trazem também Shiva, e tantas outras majestosas habilidades espirituais plasmadas, os orixás, os africanos, os tupi-guaranis, os Xavantes, os indígenas brasileiros... Estamos falando além da consciência Mariana e não só de Maria. Chamamos Maria porque é como se fosse afunilando até se chegar no planeta Terra. Estamos falando da consciência, algo mais sublime, algo mais profundo, que muitas vezes se torna até inimaginável a dimensão dessa consciência.

Como saber se é um Ser de Luz ou um zombeteiro que está canalizando?

Percebam primeiramente o teor da mensagem. Como seu corpo fica após a recepção daquela mensagem? Se aquela vibração no seu corpo ficou algo irritadiço, algo ruim que você entenda no seu corpo, sentimentos de baixeza vibratória, eis o grande alerta.

Leia a mensagem não somente como se fosse algo direcionado para o outro, porque a primeira pessoa a ser orientada é o médium que recebe a mensagem. Perceba o teor da mensagem e alimente-se dessa energia, traga para o corpo físico, para o corpo espiritual. Perceba nas entrelinhas se é uma mensagem edificante, antes mesmo de dar publicidade para o outro.

Um dos equívocos de alguns médiuns que eu venho acompanhando em alguns tratamentos, que em termos de consciência estou atuando em conjunto, é que eles recepcionam mensagens e sempre entendem que são para o outro e nunca é para si, como se fosse somente um porta-voz que somente escreve, mas aquelas mensagens primeiramente devem ser passadas pelo filtro pessoal, pelo filtro do médium. Com essas duas diretrizes, já tem muito caminho diante dessa responsabilidade, para saber se o campo vibratório foi de Luz ou se é contrário à Luz. Consequentemente, a egrégora, o eco atmosférico que fica no seu lar.

Mensagens de mentores, guias de Luz, edificam a atmosfera, ressignificam, produzem curas, autocuras, no ambiente. Cada vez mais o ambiente vai ficando receptivo para recepcioná-los. Espíritos que trabalham para a Luz, esta consciência Crística e Mariana, são espíritos disciplinados, jamais trazem desordem para o médium, no sentido de que a qualquer momento é produzido qualquer tipo de mensagem. Existe uma disciplina.

Às vezes a indisciplina do médium, que fica recebendo a toda hora e a cada instante, está com somente com o médium. Precisa criar um elo de educação mediúnica para empreender de forma disciplinada, dias e horários, para que aquela canalização, aquele trabalho mediúnico, esteja aglutinado e potencializado naquele momento.

A espiritualidade que vibra Luz cria disciplina, edifica e educa o médium à disciplina. Se você estiver percebendo que pode estar recebendo algum tipo de mensagens de algum falsário, como fazer?

Perceba primeiramente, que se essa energia chegou até você, algum canal está aberto em sua consciência, em seu campo espiritual, algum campo está vibrando em sintonia com tais seres. Tais seres entraram, estão se alimentando de alguma brecha e você está edificando. Primeiramente, faça imediatamente uma varredura, nas suas atitudes, atos e comportamentos, como estão as suas posturas, se está a falar palavras de baixeza vibratória. Isto pode ser uma abertura, não é taxativo, é exemplificativo.

Identificada a abertura, ressignifique esses momentos. Você é o protagonista da sua vida. Perceba o ponto que está sendo alimentado por tais seres. Edifique cada vez mais a sua fé e crie o hábito da oração, que é muito importante. Observe como está o amor próprio. Observe se você não está se negligenciando. Observe como está a limpeza física, não vou dizer nem a limpeza espiritual - a limpeza física no seu quarto, da sua casa, do local em que você reside.

Sabemos que, espiritualmente falando, lugares bagunçados, sujos, são locais propícios e receptivo para espíritos de baixeza espiritual, oportunistas espirituais, como se fossem parasitas espirituais, consciências contrárias à Luz, que ficam ali aguardando um momento. Perceba como está a organização do seu lar, porque isso também pode estar sendo uma armadilha para atrair tais seres em sintonia.

Pai Damião, 24 de junho de 2020.

Nosso Canal do Telegram: https://t.me/aguasdearuanda

349 visualizações

Razão Social: Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda
CNPJ: 021.469.181/0001­70

End: Av. João José de Santana, 1216 - Robalo - CEP: 49005-050 
Aracaju - SE

  • Facebook Social Icon