• Águas de Aruanda

JESUS E A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA (PAI DAMIÃO)




O Mestre Jesus, que muitos chamam de Yeshua, foi um homem que foi trazido para o planeta Terra e que no plano etérico, muitos chamam de Yeshua. Ao falar dele, trato-o como uma consciência crística, uma consciência de máxima elevação de amor e pureza. Falar de Jesus é falar do mais puro amor em que as dimensões conscienciais podem alcançar. É um feixe de Luz suficiente, diante do amor transmitido sem condicionar quem quer que seja, e é um amor tão profundo que toda e qualquer criatura em estado de experiência terrena, ao ser tocado por esta consciência crística, é invadida por um sentimento transbordante de paz, em que tudo é revelado de uma maneira límpida, clara, que não existe mais separatividade.

O estado de consciência crística em que Jesus é o representante, diante do ordenamento de consultor maior, de porta-voz do planeta Terra, do grande Guardião dentro deste planeta, como se fosse um reitor de uma universidade, para ficar mais claro - o reitor desta universidade planeta Terra. Ele fez questão de estar plasmado e por isso demorou mais de um século para que o seu campo consciencial se acoplasse no condensamento áurico, para que materializasse ao corpo tal consciência, diante da densidade planetária e que somente outro facho luminoso da compaixão que é Maria, compaixão, misericórdia como queiram chamar, são parecidos.

O facho que representa a misericórdia divina, a misericórdia Maria, também demorou vastos anos para que se acoplasse em outro facho luminoso da sabedoria, que é Ana, aquela que gerou Maria. Vejam, o histórico. E vêm de uma linhagem de Davi, dentro de uma linhagem de Mentores, Mestres que já tinham plasmáticos a zonas energéticas.


Então Jesus, esta consciência crística no amor, sem condicionar. Quem segue as diretrizes de Jesus e aí não vou me abster a falar somente da parte da história, que todos já conhecem, da infância porque isso já é público e sabido. Quem segue a consciência crística jamais separa, jamais busca a desunião, porque Jesus, a consciência crística, é a união. Ele é o pão da unicidade. Ele é o pão que todos comem, que todos se alimentam daquele pão.

Como falar em separatividade se Jesus é um amor incondicional, encarnado? Seguir as diretrizes crísticas é buscar cada vez, observar seus julgamentos, seus apontamentos, suas críticas, atos de corrupção por menores que sejam, atos violentos quer seja por palavras ou quer seja por atos físicos. Atos de perdão, porque quem ama incondicionalmente perdoa e mostra por meio do exemplo, qual o melhor caminho crístico. Não o melhor caminho que você acha, mas o melhor caminho da consciência crística, por meio do exemplo.

Jesus deixou aqui a força do exemplo, além de todas as suas parábolas, que algumas foram distorcidas, por óbvio, por seres humanos com interesses. Mas ele deixou um exemplo e tal exemplo cabe a cada um de vocês exercitar, não para ser igual a Jesus, porque ninguém será igual a Jesus, mas para trilhar os caminhos mostrados por ele, do acolhimento.

Jesus acolheu a todos indistintamente. Jesus olhava nos olhos de todos como um grande mestre, um grande pai, que não expulsa nenhum filho da sua morada, porque o bem não escolhe o seu destinatário. Quem está envolto na energia do bem, do amor, jamais escolhe o seu destinatário.

Como é que um pai vai expulsar um filho de casa? Pergunto a quem é pai, quem é mãe, sanguíneo, carnal ou de coração, como é que você expulsaria seu filho de casa? como é que você fecha as portas da sua casa para um filho, por mais rebelde que seja? É o exemplo crístico, é a consciência crística diante do exemplo que é dado, o exemplo que é estar no seu lugar, você está em seu lugar. O seu filho pode sair, voltar e você está no seu lugar, aprimorando-se ainda mais no seu exemplo por meio da consciência crística.

Então Jesus é este que une esta consciência crística, que cura por meio do amor; a energia do amor transforma o campo celular físico vibratoriamente. Acredite na consciência crística, porque em que pese a dúvida seja o início de uma sabedoria, mas a dúvida congelada não leva para lugar algum ou melhor, leva para obscuridade da mente e do espírito, obstruindo que o propósito seja cumprido, que seja exercitado. Então, de uma forma etérica, a consciência crística é o amor manifestado.


Pai Damião, 10 de junho de 2020.

Foto: Internet

96 visualizações

Razão Social: Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda
CNPJ: 021.469.181/0001­70

End: Av. João José de Santana, 1216 - Robalo - CEP: 49005-050 
Aracaju - SE

  • Facebook Social Icon