• Águas de Aruanda

Não desista de você


Somos a inspiração de Deus representado pela essência de cada ação bem resolvida dentro da verdade do viver em paz consigo. Não importa dia nem hora para mudar, porque o momento é o agora. Tudo que ocorreu tem um porquê e não cabe a você avaliar as culpas e remorsos. Cuide-se. Nada pode mudar diante de uma rocha construída perto do seu coração.

Alivie a dor lavando a sua alma com verdade transmutando o amor por si, olhando-se no espelho sem véu algum. Neste momento, sem máscaras, quero tão somente você com você mesmo em um exercício constante de se amar e se abraçar incansavelmente quantas vezes seja necessário. Nada de falar mais em lamentos perdidos nem encruzas mal pagas, o importante é saber viver com honraria chancelada pelo fazer o bem.

Naturalmente, nada acontece entregue ao acaso, por isso, tudo que deve fazer a partir de agora é ser feliz com o que tem, exercitando a gratidão. Agradecer até àquele problema que está tirando o seu sono. Na realidade, você está potencializando bastante as coisas menores de sua vida. Aprenda a enxergar a vida como ela realmente é e não como você transmite fardos incontroláveis de pesadelos tão seus e de mais ninguém. As intempéries podem até chegar, mas a sua alegria em viver é tão grande que o importante mesmo você já tem, paz de espírito. Ah! Como é satisfatoriamente iluminado esse ciclo! Os obstáculos começam a escorrer por entre os dedos e lições oportunas são deixadas e aceitas com firmeza de mente.

Amigos, o salmo somente passa a ser reza quando o rezador decide mudar, da mesma forma que as folhas somente são rezas quando o assistido decide ter fé no Guia. Tudo pode ser feito com a maestria da mente, afinal, tudo plasmado como matéria neste plano terreno é sustentado por força vibratória da mente. Tudo o que você consegue pegar, somente existe porque a sua mente sustenta energeticamente tais coisas como elas foram impostas para você com os nomes e tudo pré-constituído. Quando você entende essa fórmula, aprende que o que não importa na sua vida ou o que te faz sofrer somente existe se você decidir mentalmente materializar. Simples, porém de uma complexidade límpida e singela. Tudo se torna complexo por força de preguiça para encarar conceitos como ultrapassados e formular as próprias convicções de mundo.

Lá no bem alto mundo das estrelas há muitas moradas que somente podem ser vistas com os olhos da alma. Enquanto insistirem em observar o óbvio com olhos de terra, nada será visto nem transmitido, já que não há compreensão suficiente para isso. Quando a manipulação das informações forem esquecidas e as notícias chegarem respeitando a origem da transmissão, tudo poderá ser mudado para o melhor da evolução.

As páginas são escritas para o analfabeto de outrora que nunca entendia nada do já escrito, mas que agora pensa e expande a consciência visando alcançar voos bem mais altos do que os letrados. Não se julgue. Não se perturbe com dogmas alheios... A vida é feita de liberdade. O outro com vestes diferentes, só é diferente porque você julga partindo da referência íntima sua e da sua sociedade. Parar para refletir o que realmente é válido para aliviar o cansaço do viver é fundamental.

Quando você entende o seu nome e o seu endereço lunar plasmado na Terra, inebriado por conselhos estelares precipitados em magias ancestrais africanas, a vida começa a fazer sentido para as primeiras vogais do alento das lágrimas um dia corrediças em sua face. Nada de tudo e um pouco de cada coisa. Desfazer quantas vezes seja necessário e reconstruir seus conceitos pedra por pedra sem medo de ser feliz, afinal... Somente no momento do desencarne é que essa grande loucura valerá peso e moeda de troca. Quantas agonias deixadas para o depois, quantas inverdades ditas e longe do saber verdadeiro, mas nada pode ser mudado enquanto o público for tão compatível com seus regentes.

Não adianta querer escutar Mozart e somente deixar músicas embaladas por gritarias próximas aos seus ouvidos. Não adianta atirar pedras quando na realidade quem deveria ser o primeiro a ser apedrejado seria você. Faça a sua parte da melhor forma possível e restará claro que entendeu perfeitamente a semente plantada agora com essas poucas fagulhas disfarçadas de letras no idioma regente.

Apaixone-se. Conheça-se. Aprimore-se. Entenda-se. Seja diferente sem medos e atropelos. Seja a cada dia melhor do que antes, em um verdadeiro exercício diário e constante. Não desista de você jamais, pois o Universo confiou a ti a grande valia de fazer a diferença e servir de lamparina aos olhares enfeitiçados pela cobiça do ter e não possuir, do ser e estar longe de si, do agir e firmar na embusteza.

Muita paz!

Irmão Lucius

Por Thyago Avelino

39 visualizações1 comentário

Razão Social: Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda
CNPJ: 021.469.181/0001­70

End: Av. João José de Santana, 1216 - Robalo - CEP: 49005-050 
Aracaju - SE

  • Facebook Social Icon