Previsões para 2022

Em 2022, teremos a regência da carta “Os Enamorados”, para o tarô de Mareselha, isso porque ao somar os algarismos de 2022, obtemos o número 6. Essa carta está associada à dúvida, necessidade de exercitar escolhas, dualidade de caminhos e inconstância em alguns momentos da vida.

Será um ano para se trabalhar o emocional, pois haverá conflitos nos sentimentos e a necessidade de renunciar a algo para não haver inquietações, problemas e falta de vontade de seguir nos projetos, e até mesmo nas relações amorosas e interpessoais.

Para o baralho cigano, a carta 6, “As Nuvens” representa sentimentos turbulentos, instabilidade e incertezas diante do que se quer na vida. Isso nos convida a uma reflexão sobre como estão pensamentos e sonhos.

Segundo a cromoterapia, a cor de 2022 baseada na numerologia do ano 6 (2+0+2+2), traz um ano universal e pede foco e responsabilidade em questões familiares, por isso recomenda-se o uso da cor azul índigo, que ajuda a despertar consciência ampla e permite melhor compreensão nas situações da vida, além de trazer calma, tranquilidade e relaxamento do corpo, ajudando a limpar pensamentos obsessivos.

Segundo a astrologia, o ano novo deve ter instabilidade e incertezas nas finanças. O regente Mercúrio trará inovações, expansão mental e evolução na comunicação, mas teremos que ter cuidado com problemas nos relacionamentos para não existir falha na comunicação. Será importante vigiar os pensamentos e ter mais sinceridade e tranquilidade nos diálogos.

No campo da saúde, fazer práticas meditativas será de fundamental importância para afastar doenças psicossomáticas e relacionadas ao campo mental, que podem desencadear doenças físicas.

Devemos acreditar nos ciclos da vida, na certeza de que o melhor vai se manifestar. Para isso, podemos fazer uso do cristal quartzo e turmalina negra, para alinhar os chacras básico e cardíaco, além de eliminar as energias negativas, afastar cansaço físico e ativar o sistema nervoso, equilibrando a mente e o espírito.

Recomendo tomar banho da erva anis-estrelado e incensar a casa com casca de alho para afastar os vampiros energéticos e modificar os padrões negativos da mente, além de auxiliar no afloramento da intuição.

No campo da espiritualidade, exercitar a fé com orações, fazer o salmo 23 para proteção e segurança e a conexão com o Arcanjo Miguel.

Repita 21 vezes: Espadas Erguidas da Legião do Arcanjo Miguel.

Feliz 2022.

 

Fábio Dantas
Escritor. Autor dos livros “A Magia das Cartas Terapêuticas”, “Tarô Pérolas de Orixás”, “ O Milagre da Oração”, “Cura pela Fé”, “A Força do Perdão”, “Religião e Legislação, Uma questão de Direito”, “Cartas Alquímicas, Animas de Poder”, esse último em parceria com Thyago Avelino, “O Poder do Arcanjo Miguel”, “A Magia das Cartas Ciganas”. Presidente do Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda. Palestrante, Terapeuta.