Viva no estado de presença (Pai Damião)

Chamo a atenção de todos para que, com as pessoas que vocês amam, reduzam as escritas eletrônicas. Voltem a estar num estado de presença. Evitem se esconderem por detrás de escritos eletrônicos.

O estado de presença é importantíssimo ser empreendido nesse estado atual do planeta e das pessoas. Em certo momento foi permitido que tudo ficasse eletrônico e, ao mesmo tempo, abismos foram empreendidos nas relações, principalmente familiares.

Pais não possuem mais refeições com seus filhos, pais não sabem mais o que os seus filhos pensam, nem o que eles fazem. Pessoas dentro da mesma casa, com rotinas distintas, sem mais se comunicarem.

Peço que vocês reflitam sobre o estado de presença. Se vocês amam alguém, se vocês admiram alguém, escute a voz, vá até a pessoa, não se rendam às facilidades dos escritos eletrônicos, que se parecem mais com série de fábrica. Todo mundo fala a mesma coisa, todo mundo dá felicitações, principalmente se for um aniversário. E onde fica o estado de presença? Onde fica a individuação do ser humano? Onde fica a sua espiritualidade saudando a espiritualidade manifestada na outra pessoa?

Depois do desencarne, existem muitos lamentos, dizendo que gostaria de ter falado mais com alguém, mas que não o fez por falta de tempo. Lembrem-se sempre que tempo é uma questão de prioridade. Qual a prioridade que você está dando para você? Por que busca tantos bens e dinheiro, de forma desenfreada? O que efetivamente está a efetivar? O que buscas? Qual é o seu objetivo?

Lembre-se sempre que tudo na vida precisa ter um propósito, dentro de um equilíbrio. As relações familiares precisam imediatamente ser vistas, revistas, amplificadas e acolhidas. As famílias estão ficando aparentes. Aparentes relações. Chamo atenção agora para as relações familiares. Casais que dormem no mesmo quarto, muitas vezes não sabem como foi o dia, um do outro. Muitas vezes não se olha nem mais nos olhos. Muitas vezes o último lugar que gostaria de estar é com a pessoa que está ao seu lado, dividindo o mesmo leito. Isso é muito preocupante.

As relações estão ficando esfaceladas, diante das tentações e testes que são colocados na materialidade eletrônica. Prestem atenção a essa reflexão que estou a fazer. Quem tiver uma pessoa que divida o mesmo leito, preste atenção nos olhos, preste atenção à pessoa que está ao seu lado. Se você por livre e espontânea vontade decidiu estar com aquela pessoa, preste atenção. Empreenda uma relação de companheirismo, edificando uma comunicação mais respeitosa e não de disputas de poder, quem manda mais, quem fala mais.

Qual o ponto de fuga de todas essas pessoas? As mensagens eletrônicas. É muito fácil você colocar seu ponto de vista contrário ao outro por uma mensagem eletrônica, mas às vezes a coragem pode faltar quando se está pessoalmente, olho no olho.

Que as relações sejam mais olho no olho, em estado de presença absoluta, prestando-se atenção em quem está na sua frente, ao seu lado e prestar atenção infinitamente a você. Exercite um estado de presença. Ouça mais os outros.

A humanidade está ficando silenciosa por causa das escritas eletrônicas. As pessoas não conversam, nem se comunicam. Apenas criam escritos eletrônicos. Prestem atenção porque com isso a comunicação da espiritualidade e a fé vão se ficando cada vez mais como uma produção de fábrica, igual. Mas a espiritualidade é individual para cada pessoa. Cada um recebe um antídoto necessário para os seus momentos de vida, com mensagens particulares e individualizadas, isto é espiritualidade. Tratamentos e toques individualizados, em estado de presença.

Deus está dentro de cada um de vocês, independentemente do templo que se manifeste a sua fé. A fé é particular e está dentro de você. Nenhum guia espiritual desampara qualquer filho, se está na edificação cotidiana na fé, diante dos desafios naturais da vida. Estar encarnado é um ato de coragem, mas foi um ato de escolha. Avante. Jamais desistam de vocês. Siga a jornada, isto é o estado de presença.

Encare todas as manifestações de desafios na sua vida, como coisas que precisam ser enfrentadas, dinamizadas, acolhidas, resolvidas, sejam coisas boas ou ruins. Quanto mais prolonga para o depois, mais monstruosas as situações ficam. Parem de classificar os porquês, se é bom ou ruim. Se você sabe que está à frente determinada situação e não pode resolver de forma imediata, plante a primeira semente e preste atenção no desenrolar desse novelo. Preste atenção no estado de presença.

O indivíduo que quer algo na vida precisa participar do que ele quer também, guiando pela reforma íntima, atos, palavras, comportamentos. Obsessores se associam em campos de portas abertas sem vigilância, mas a partir do momento que o individuo empreende a vigilância dos atos, palavras, comportamentos, outras falanges espirituais vão se guiando, diante da conexão.

Se quiser vender algo material da sua vida, empreenda primeiramente o desapego do bem material. Em segundo, tenha fé de que o melhor sempre irá se manifestar no momento exato que for melhor para recepcionar aquilo tudo. Empreenda a sua participação. Reze também. Não somente peça para o outro rezar por você. Reze também por você. A sua oração por você é de grande valia, de grande poder, sem trocas, sem bengalas e sem muletas.

O campo energético do planeta já não aguenta mais de tantas trocas de promessas que nem sempre são cumpridas. Tantas trocas empreendidas por negociatas, por espíritos disfarçados de outras falanges que supostamente são mais respeitadas para existirem as trocas e negociatas. Saiam de qualquer negociata. Detenha qualquer espírito manifestado que te proponha algum tipo de negociata. Não acredite em nenhum tipo de espiritualidade que empreende negociata, ou a vida de algo por sua vida.

Esteja puro e pleno na infinitude da conexão direta com Deus. Nenhum tipo de manifestação espiritual precisa de bengalas para existir e continuar na manifestação espiritual. Qualquer campo parecido é falsário. Alertem-se. Coloquem-se em estado de vigilância. Observem a que espiritualidade vocês querem efetivamente se associar. Quais são os companheiros espirituais que vocês querem na jornada de vida? Qual o tipo de vida que vocês querem empreender?

Amplifiquem a percepção, a resiliência, a resignação, a auto vigilância, sem negociatas, sem bengalas.

Assim seja.

Pai Damião

Águas de Aruanda, 08 de maio de 2019.

122 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.